domingo, dezembro 21, 2008


Welcome to paradise!!!

1
Publicado em 02/08/2008

Gente, estou no paraíso, encontrei Deus! Hoje cheguei aos famosos fiordes noruegueses. Formações rochosas formados com o fim da era glacial. Depois da separação da Pangéia, entre as montanhas formaram-se enormes canions. Estes, com o fim da era glacial, foram preenchidos pela agua do mar e pela agua do degelo da neve nas montanhas. É uma visão maravilhosa!!!

Viemos de Oslo para a comunidade (como cidade) de Loen. É bem pequena, com cerca de 5.000 habitantes, e a porta de entrada do Geirangerfjord, o mais bonito de toda a Noruega. A viagem foi toda a margem de lagos de água azul turquesa. Um espetáculo. Simplesmente não conseguia parar de tirar fotos. Pena que não dá pra colocá-las aqui.

Nosso quarto, por sorte, fica de frente para o começo do fiorde. Muito bonita a vista.

Ontem tava tão cansada que nem tive ânimo de escrever. Fomos ao Holenkolen (não sei se é assim que escreve), local de prática de esportes de inverno em Oslo. Na verdade é uma rampa de saltos, sem neve no verão. O interessante é que os atletas continuam a praticar, mesmo sem um floco de neve. Eles molham a pista pra ficar mais deslizante e dão seus saltos olímpicos.

Acontece que, pra chegarmos lá, primeiramente pegamos o metrô, conforme orientação do guia. Pensei que já desceríamos ao menos próximo do local. Ledo engano. Andamos mais de 3 km de ladeiras, subindo a montanha a pé! Pensem… =) Mas valeu muito a pena. Sempre vale! Quanto mais difícil o acesso, mais bonito o local.

Talvez, amanhã a gente vá a uma geleira, Briksdal (também não tenho certeza da escrita). Vai depender do clima, que infelizmente mudou. Hoje está meio chuvoso, todo o tempo nublado. Tem que fazer sol amanhã pra poder ter o passeio. Vou ter que fazer uma fézinha com São Pedro. Essa visita deve ser maravilhosa.

Hora do jantar. Hoje é incluído, e, segundo o guia, ‘wonderful’. Essa hora não me atrai muito, but, anyway… It’s time to go.

Beijos…

1 comments:

Anônimo disse...

Greta! Estou acompanhando suas postagens!!! Nossa estou maravilhada só de imaginar. Aproveite beeeemmm!
Bjs

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante pra melhoria do nosso espacinho! Sugestões, críticas (construtivas), tudo é super bem vindo!!! Tá esperando o que?!? Comenta vai!!! ;***