domingo, dezembro 21, 2008


Eleições

1
Publicado em 28/09/2008

Pode ser extremamente antipatriótico, mas uma época que eu não suporto é essa que precede as eleições. Programas políticos em todos os canais, nas rádios, campanhas, carreatas atrapalhando o trânsito, a cidade toda suja de cartazes com fotos de políticos, promessas vãs, projetos que nunca sairão do papel… E por aí vai. E como se isso não bastasse, ainda sou convocada pra ser mesária!!! Eita sorte. Em minha curta vida de cidadã (tirei meu título em 2005) já fui convocada 3 vezes pra ser mesária. Tudo começou com aquele referendo. Estava embalada no meu sono de feriado (era 12 de outubro, lembro como se fosse hoje!) quando meus pais chegaram com a grande notícia: minha convocação pra 2º secretária. Em troca teria 2 dias de folga, que maravilha! Opa, mas folga de que??? Folga da faculdade???

- Ah, professor, não vim fazer a prova porque estava de folga. Fui mesária nas eleições…

Imagina. Não dá. Conclusão, não fui. Resolvi esperar as sanções legais, sim, porque é obrigatório. Não importa se você tem mais o que fazer do que passar o dia todo sentado "servindo à pátria". Não importa. Esperei, mas nunca chegou nenhuma multa, e continuei regular junto a Justiça Eleitoral.

Não contentes com a minha ausência, em 2006, novamente, chegou a minha convocação. Mas dessa vez EU tinha justificativa! Estava na Europa, viajando, curtindo, nem me lembrava que existiam eleições no Brasil. Quando voltei (é, sempre tem a volta) justifiquei minha ausência e, novamente, tudo ficou bem.

Mais uma vez, em 2008, e acho que já cansados de eu dar bolo na composição da Mesa, resolveram entregar-me em mãos. Com assinatura e tudo. E agora??? Dessa vez acho que não vai ter jeito. Logo eu, a pessoa mais envolvida com eleições de toda a face da Terra, eu que AMO essa data, eu que ACREDITO que tudo vai mudar… Santa Ironia.

Domingo que vem devo estar lá, a serviço da pátria, torcendo pra que não tenha 2º turno, que já está previsto. Triste. Triste. Quem sabe agora eles se contentem com a minha presença e me esqueçam de vez. Ou não. Vão pensar: Essa aí compareceu. Coloca ela de novo nas próximas… E lá irei eu, resignada, fazer alguma coisa pelo meu amado país, dand o exemplo aos candidatos, que, ao invés de só sugar, só prometer e não cumprir, deveriam também fazer algo pra que ELE vá pra frente.

1 comments:

Anônimo disse...

O período de preparação das eleições é repleto de poluição, seja sonora, visual ou ambiental. Vários panfletos ficam jogados no chão, um barulho infindável o dia inteiro! Mal se consegue dirigir por causa das carreatas!! É péssima essa época! Ainda bem que já está no fim… E já sabemos que só as figuras são trocadas, porque a maneira de administrar a máquina pública é a mesma… Fica a pergunta: para que votar ou servir de mesário em um sistema que não traz resultado? É melhor ficar em casa dormindo até tarde!
Beijos, Gretinha!

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante pra melhoria do nosso espacinho! Sugestões, críticas (construtivas), tudo é super bem vindo!!! Tá esperando o que?!? Comenta vai!!! ;***