quarta-feira, julho 14, 2010


DIY - Unhas Louboutin

6
Ainda nem acredito que consegui fazer minhas tão sonhadas unhas Louboutin! Desde que falei delas aqui, vinha esperando uma ocasião/disposição para me arriscar a fazê-las. Depois de muito pensar a respeito de métodos (um tanto bizarros!) para obter êxito nessa empreitada, hoje, finalmente, criei coragem pra tentar. E, felizmente, foi bem mais fácil do que eu imaginava!


O requisito número 1 é ter unhas grandes. E essa foi uma das partes mais difíceis de conseguir. Minhas unhas são naturalmente fortes e raramente quebram, mas eu não aguento vê-las grandes por muito tempo. Crescem um pouquinho e eu já meto a tesoura! hehehe Mas não dessa vez... A solução que encontrei pra isso foi ficar me "enganando" com um esmalte atrás do outro! Com isso foi fácil. Rapidinho estavam do tamanho necessário!

2º passo: Como fazer o "solado vermelho" nas unhas. Foi justamente nessa parte que me peguei pensando nas ideias mirabolantes. E se eu pregasse uma fita adesiva por trás das unhas? Borraria menos né? Comecei fazendo isso até concluir que não tava tendo muito êxito! Fui na "mão livre" mesmo, com o esmalte "40 graus" da Colorama (aqui qualquer vermelho serve). heheh Depois pensaria no jeito de tirar toda aquela tinta vermelha dos meus dedos.

3º passo: O mais normal de todos, pintar as unhas com seu esmalte preferido. O meu escolhido foi o New York da marca suíça Mavala, que garimpei no Monoprix de Paris. Ele é cor de asfalto e tem uma cobertura perfeita. Acho que tem um aqui no Brasil com mesmo nome e cor, inclusive (tremenda falta de criatividade, mas, fazer o que né? Nada se cria, tudo se copia!).

4º passo: Limpeza. Essa era a parte que eu mais temia! É agora, não tem mais como fugir... Sempre faço a limpeza usando um cotonete. Acho mais prático do que ficar colocando algodão em ponta de palito. heheh Usei essa mesma técnica lá pra trás. Comecei com o maior cuidado do mundo pra não colocar todo o meu trabalho a perder. Até eu perceber que, pra minha felicidade, o esmalte (sobre a pele) começava a se desgrudar sem maiores esforços! *_* Com a ajuda de um palito, agora, fui apenas retirando o esmalte que se soltava após passar um pouco da acetona no cotonete.

Simples assim! Não demorei nem meia hora pra fazer essas unhas que tanto me assustavam. hehehe A verdade é que o impossível só existe até alguém conseguir fazê-lo!!! ;-)

Só espero que dure até sábado...

6 comments:

Paulinha disse...

Oba, é bom ter uma amiga para ter coragem e fazer o passo a passo para a gente \o/
ãham, quer dizer q vc usa contonete?! Não havia me dito, né?
Estou mais tentada ainda a pintar... Poxa, tb não agüento deixar a unha crescer, mas vou tentar

Greta disse...

Tenta e depois conta a experiência aqui!!!

Valeska Brito disse...

Greta tu não existe! Essas unhas ficaram perfeitas, igualzinha a sola dos sapatos do Christian Louboutin...kkkkkkkkkk
AMEI!

Unknown disse...

ADOREI flor!!!
pena q naum tenho unhas grandes...sao roidas.... =/
arrazou!
bjim!
mimusbia.blogspot.com

Gabi Dias disse...

Greta, ADOREI!!! Bom saber que não é tão difícil de fazer! Um dia vou arriscar!
Obrigada pela visita e os recadinhos no "Gabi amou"! Te espero mais vezes por lá!
Bjos e um bom fim de semana,
Gabi

Catarina Oliveira disse...

respondendo comentário no Little Place Of Catarina

a parceria irá ser o seguinte, vcê pega meu banner e eu pego o seu bju, quando pegar o meu banner me avisa

http://kah-catarina.blogspot.com

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante pra melhoria do nosso espacinho! Sugestões, críticas (construtivas), tudo é super bem vindo!!! Tá esperando o que?!? Comenta vai!!! ;***