domingo, dezembro 21, 2008


Bar de Gelo

0
Em Estocolmo,Suécia, fomos em um bar de gelo. É, isso mesmo, um bar, todo feito de gelo. Para conseguir vaga, tem que reservar com alguma antecedência. Como tinhamos um guia maravilhoso, ele fez todo o trabalho pra gente. Chegamos lá já só no ponto de curtir. Sem nenhuma preocupação de encontrar lugar ou de ser barrado na porta. Se você for aventurar, sem reserva, tem que passar no mínimo, umas 3 horas na fila. Não sei se vale a pena. Deixa explicar. É muito interessante. Imagine-se entrando no congelador de sua casa… Tiens!!! Já sabe perfeitamente bem o que é um bar gelado! Sem exageros! Mas sim. Chegamos lá. Ainda esperamos um pouco. Só pode entrar um determinado número de pessoas de cada vez. Esperamos o outro grupo sair e… chegou nossa vez! Eu não me aguentava de tanta curiosidade. Na minha imaginação, sentariamos numa mesa, imitando gelo, e lá ficaríamos horas a fio jogando conversa fora… Erh,… não foi bem assim. Primeiramente, colocamos umas roupas de esquimó. Opa, o que é isso??? Daí, a surpresa mais óbvia: o bar de gelo, é de fato de gelo. Gelado. Balcões de gelo, esculturas de gelo, bancos de gelo, copos de gelo, televisão… de plasma! Mas em moldura de gelo. Deve receber um tratamento especial pra funcionar ali. Temperatura: muito abaixo de zero. Bendita roupa de esquimó. E eu que fui de sandália. Já nem sentia meus pés. Fotos, claro. Não podiam faltar. Só um problema. Como tirar fotos com aquelas luvas??? Tenta uma, tenta duas… Não tem jeito. Tira a luva, bate a foto, congela a mão, desequilibra o já tão difícil de ser obtido equilíbrio térmico…. 10 min, 15 min. Quem dá mais? Quem dá mais? 20 min!!! Tempo máximo que conseguimos ficar no congelador, digo, no bar de gelo.

Agora, volto ao começo (eu disse que me explicaria!). Vale a pena ficar 3hrs numa fila, para usufruir 20 min no frio? Não sei. Agora acho que não. Mas, certamente, eu ficaria. A curiosidade é grande. Não basta o que os outros digam, você tem que ir lá conferir com seus próprios olhos. Resultado final: valeu muito a pena conferir. Ao menos já sei como as comidas se sentem no congelador lá de casa! =-D Gostei muito. Iria de novo. Nem que fosse pra tirar mais fotos, ou beber o suco de laranja geladíssimo que eles servem (nós escolhemos na entranda: com bebida alcoolica -> vodka absolut, ou sem bebida alcoolica -> que viémos a descobrir que era um suco, laranja, abacaxi… com preços diferentes, claro!).

Recomendo a quem tenha oportunidade de ir!!!

0 comments:

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante pra melhoria do nosso espacinho! Sugestões, críticas (construtivas), tudo é super bem vindo!!! Tá esperando o que?!? Comenta vai!!! ;***