domingo, dezembro 21, 2008


Russia

0
Publicado em 12/08/2008

Entao estou na Russia!!! Finalmente e ja com saudade da comidinha do Brasil. Aqui estamos tendo horario pra tudo e pra nada ao mesmo tempo. Hora pra acordar, pra por a mala na porta, pra tomar cafe da manha, saida em 30 min… E assim vai. Por outro lado, almocamos na hora em que se passa em algum lugar que venda algo comestivel nas estradas ou mesmo na visita das cidades. Muita comida estranha. Outro dia pedi uma sopa de frango. Tem coisa mais simples que uma sopa de frango???? Veio apimentada e perfumada. Parecia que estava comendo sabonetes. Conclusao: nesse dia so almocei 2 torradinhas que vieram ao lado. E adivinha so meu almoco de hoje???? Pringles e um copo de Pepsi. Quer saber, cansei disso. E ainda falta uma semana. Na verdade e’ o preco que se paga.

Tirando a parte chata da historia, tudo e’ so maravilha. Ontem visitamos Helsinque, na Finlandia. Uma cidade pequena, mas toda organizadinha. Gostei muito de la. Chegamos por navio, como ja falei antes (acho). O navio foi legal, apesar de eu nao ser muito fa de ficar presa um dia inteiro numa coisa que treme demais. Anyway… Perdemos dinheiro no cassino, assistimos show de acrobatas, pasmem, brasileiros, comi asinhas de frango (nessa altura, um dos melhores almocos!). E fomos a um karaoke. Eu ia cantar, juro, pena que a lista ja estava completa na hora que chegamos! Foi engracado! Um monte de cancoes russas, suecas e sei la mais o que!

Hoje estamos em Sao Petersburgo. Viemos de onibus e demoramos mais de 1 hora pra passarmos na imigracao. Aqui precisa de visto de entrada, e e’ a maior burocracia, provavel heranca da era comunista. Cheguei no pais hoje e ja deu pra sentir varios reflexos dessa heranca. Um povo rude, mal educado. Nao sorriem, nao pedem desculpas, um ‘excuse me’ e’ impossivel, ate porque eles nao querem falar ingles. Agora imagina. Um alfabeto completamente diferente do nosso, e sem ingles… E’ tudo na base da mimica. C’est la vie.

Vou descansar. Temos 7 horas de diferenca para o Brasil agora… Mais uma vez, desculpem a falta de acentuacao, imaginem um teclado russo?!?!

Da svidania!!! =)

0 comments:

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante pra melhoria do nosso espacinho! Sugestões, críticas (construtivas), tudo é super bem vindo!!! Tá esperando o que?!? Comenta vai!!! ;***