terça-feira, julho 27, 2010


Paris' Memories

4
Posted by Picasa

Se existe coisa melhor do que viajar, ainda não descobri! Conhecer novas culturas, novos países, novas paisagens, fazer amizades all over the world, abrir sua mente... Realmente não tem preço!

Todo mundo diz que viajo muito. E é verdade. Não deixa de ser minha, digamos, válvula de escape dessa rotina que as vezes só falta me deixar louca (hoje é um desses dias, por acaso!). Nessas horas, nada melhor do que sonhar com a próxima viagem, ou lembrar daquelas que tanto lhe marcaram. Por isso: Paris' Memories com vocês!!! lol

De todas que já fiz, essa foi especial. A primeira praticamente all by myself, sem meus pais, sem excursão... nada. Somente eu e minha bff Paulinha, nos lançando com a cara e a coragem (e um pouquinho de francês =D) na primavera parisiense. Assustador?!? Talvez! O mais impressionante: deu tudo certo!!! Ufa! Tá certo que a gente se perdeu algumas vezes no primeiro dia e que acho que, até hoje, a Dra. Ana Paula não sabe o nome da rua do nosso hotel (O.o hehehe), mas sempre dávamos um jeito de transformar o medo (eu ainda não tinha mencionado que o nosso "perdido" foi às 23h nas ruas desertas da Saint Honoré =D) em diversão... Boas gargalhadas, alguns apuros, algumas vergonhas... Ótimas lembranças!

Como já era a minha 4ª vez em Paris, fui bem guia mesmo (se alguém quiser me contratar, só entrar em contato viu?!? Cobro só a minha passagem e hospedagem!!! =D) apresentando todos os pontos turísticos da cidade mais linda do mundo, na época mais bonita e agradável também (já fui em todas as estações do ano). Fomos nos pontos turísticos óbvios e imprescindíveis: Tour Eiffel, Champs-Elysées, Grand e Petit Palais, passeio de barco pelo Sena, Louvre, Musée D'Orsay, Trocadero (tava lindíssimo!!!), Montmartre, Laffayette, Printemps (lojas museu! Só pra olhar!)... Compras no Carrousel du Louvre (imperdível!), no La Valée Village, outlet pertinho da Disney, e um rombo inesperado no orçamento lá no Le Bon Marché (entramos procurando por banheiros, acabamos na LV... Ops!). Na tentativa de nos recuperar desse susto (maravilhoso =D), nada melhor do que voltar a ser criança na Disney né? Nos aventuramos em todas as montanhas russas (tá, eu meio que forcei Paulinha a me acompanhar, mas tenho certeza que ela adorou no final! E-M-O-Ç-Ã-O!!!), almoçamos pizza na forma da cabeça do Mickey (fofa), descansamos (I did!) no solzinho frio (tudo bem, não tava tão frio assim!), antes de voltar e encarar a night parisiense (quem vê, pensa! Mas a culpa foi dos poucos taxis... Duvido se em NY nós íamos ter essa desculpa, digo, esse problema!).

No mais, almoço no domingo sentadas no meio (da grama) do Trocadero, ótimos jantares (sério, sem ironia!) Encontramos, totalmente por acaso (e meio perdidas!) um restaurante italiano maravilhoso nas proximidades do hotel, chamado Pompei (19, rue de Castellane), que, além de uma pizza super saborosa, tinha uma diversidade de pratos e massas, como um camarão gigante que comi numa das vezes. Muito bom, super recomendo! Também por acaso descobrimos os restaurantes fast food do Carrousel du Louvre, com ótimas opções de comida internacional, e o Montecristo (esse não foi tão ao acaso, já tinha lido sobre ele na net antes de irmos), na Champs-Elysées. É um restaurante italiano também, com o diferencial de que tem uma boite funcionando no subsolo. Bem interessante, mas vá preparado. Pra ter uma ideia, uma Coca de 250ml custa €7,00. =/

Pra resumir, o resultado da viagem: milhares de fotos e lembranças que irão durar uma vida!!!! ;)

domingo, julho 25, 2010


Chanel Coco Cocoon

3


Há quem diga que a nova coleção de bolsas must-have da Chanel é um pouco over. E confesso que sempre me pegava torcendo a boca quando as via nas vitrines dos Grands Magazines de Paris. Mas, os primeiros sinais de que a moda vai pegar já estão por aí, nas coleções de marcas, digamos, mais baratas, todas com peças inspired at Coco Cocoon da Chanel. C&A já copiou, Arezzo e Datelli também. E tem sinal maior de sucesso do que cópias surgindo a toda velocidade?!? Não, não tem! Agora, se a original ainda me deixa em dúvidas (estilosa ou brega?), imagina essas inspirações!

A da Datelli (marca já tradicional em copiar sucessos da Chanel, Louis Vuitton e afins), na minha opinião, é a que chega mais perto do visú da original. Mas, mesmo assim, vai ser eternamente inspired né?
E essa da Arezzo?!? Sem comentários! Achei uó... Não é à toa que já tá na liquidação!!!


E vocês. o que acham dessa nova it bag? Brega ou estilosa? Essencial ou (completamente) dispensável???

quarta-feira, julho 14, 2010


DIY - Unhas Louboutin

7
Ainda nem acredito que consegui fazer minhas tão sonhadas unhas Louboutin! Desde que falei delas aqui, vinha esperando uma ocasião/disposição para me arriscar a fazê-las. Depois de muito pensar a respeito de métodos (um tanto bizarros!) para obter êxito nessa empreitada, hoje, finalmente, criei coragem pra tentar. E, felizmente, foi bem mais fácil do que eu imaginava!


O requisito número 1 é ter unhas grandes. E essa foi uma das partes mais difíceis de conseguir. Minhas unhas são naturalmente fortes e raramente quebram, mas eu não aguento vê-las grandes por muito tempo. Crescem um pouquinho e eu já meto a tesoura! hehehe Mas não dessa vez... A solução que encontrei pra isso foi ficar me "enganando" com um esmalte atrás do outro! Com isso foi fácil. Rapidinho estavam do tamanho necessário!

2º passo: Como fazer o "solado vermelho" nas unhas. Foi justamente nessa parte que me peguei pensando nas ideias mirabolantes. E se eu pregasse uma fita adesiva por trás das unhas? Borraria menos né? Comecei fazendo isso até concluir que não tava tendo muito êxito! Fui na "mão livre" mesmo, com o esmalte "40 graus" da Colorama (aqui qualquer vermelho serve). heheh Depois pensaria no jeito de tirar toda aquela tinta vermelha dos meus dedos.

3º passo: O mais normal de todos, pintar as unhas com seu esmalte preferido. O meu escolhido foi o New York da marca suíça Mavala, que garimpei no Monoprix de Paris. Ele é cor de asfalto e tem uma cobertura perfeita. Acho que tem um aqui no Brasil com mesmo nome e cor, inclusive (tremenda falta de criatividade, mas, fazer o que né? Nada se cria, tudo se copia!).

4º passo: Limpeza. Essa era a parte que eu mais temia! É agora, não tem mais como fugir... Sempre faço a limpeza usando um cotonete. Acho mais prático do que ficar colocando algodão em ponta de palito. heheh Usei essa mesma técnica lá pra trás. Comecei com o maior cuidado do mundo pra não colocar todo o meu trabalho a perder. Até eu perceber que, pra minha felicidade, o esmalte (sobre a pele) começava a se desgrudar sem maiores esforços! *_* Com a ajuda de um palito, agora, fui apenas retirando o esmalte que se soltava após passar um pouco da acetona no cotonete.

Simples assim! Não demorei nem meia hora pra fazer essas unhas que tanto me assustavam. hehehe A verdade é que o impossível só existe até alguém conseguir fazê-lo!!! ;-)

Só espero que dure até sábado...

Selinho: Blog Fofo

5

Nossa, estou tão feliz! O "My World" acaba de ganhar mais um selinho!!! \o/

Esse foi indicado pela Marcia Pinho do Mamãe Recomenda. As regrinhas desse selo são: Postar o selinho em seu blog. Postar 3 recordações da sua infância e indicar para 6 blogs fofos.

As 3 recordações da minha infância:



Essas três coisinhas lembram muito minha infância! Passava horas e horas nas férias brincando de Barbie, inventando mil e uma histórias diferentes, altamente detalhadas e sofisticadas. Quando não estava com Barbies, estava no meu Super Nintendo, influência dos meus primos mais velhos, mas que eu adorava brincar! E, por fim, os mini chicletes da Adams. Caramba, como era gostosinho!!! Tudo bem que o gosto saía super rápido, e que a gente tinha que comer um montão de uma vez só... hehehe Huuumm, nossa, que saudade!

Agora, a parte mais difícil, os 6 blogs:

1. Just Texts
2. Emily Ferreira
3. Bota Ponto Nisso
4. More than Words
5. Eu encenando
6. Beauty Lamp

sexta-feira, julho 09, 2010


Blue x Iphone

2


Os peixes beta são super conhecidos por sua fama de lutadores (entre si!). Agora meu peixinho Blue (tá, eu sei que o nome é super original! heheh), claro, tinha que ter uma particularidade... Seu inimigo favorito (e pode isso?) é, nada mais, nada menos, que o Iphone!!! =D Taí, Steve Jobs, existe a-l-g-u-é-m que não suporta um dos principais produtos da sua marca!

O que será que Blue acharia de um Iphone 4G? Talvez seja isso né?!? Ele não gosta de coisas demodé!!!

Vai entender... heheh Só sei que é muito engraçado! Vale super a pena conferir!!!

quinta-feira, julho 08, 2010


Brazil's Next Top Model

2

Tem quem diga que estilo não vem de berço, adquire-se com o tempo. Mas, olhando as fotos acima, tenho que discordar. Resta alguma dúvida?!?

Apresentando: essa é a minha "sobrinha" Duda, de 1 ano e 10 meses. Fui visitá-la naquela viagem rapidíssima que fiz a duas semanas atrás, meio misteriosa, eu sei! heheh Passei o fim de semana na casa da minha prima (mãe da Duda) em Gravatá, uma cidadezinha serrana de PE, com clima totalmente europeu: chalés, lago, temperatura bem agradável, crianças brincando, fondue à noite... Perfeito!

Só sei que Duda, com menos de 2 anos de idade, já se rendeu a todos os apelos consumistas que, cá entre nós, tanto amamos! ;) Ela logo descobriu minha bolsa e fez um verdadeiro "what's in your bag"! hahah. Adorou meu (s) batons (principalmente aquele azulzinho da natura que falei aqui, lembra?), rímel, meu relógio, minhas pulseiras, calçou todos os meus sapatos (ta, eu sei que sou exagerada, levei 4 sapatos pra uma viagem de 3 dias), tudo isso enquanto tentava me colocar pra dormir no seu colo: "nana tia 'Gueta'!". Sem falar que ela sequestrou meu 'aviator' e ficou horas fazendo charme com ele (1a foto), além do meu casaquinho super achado da H&M (2a foto). Nessa última ela ta parecendo uma rock star mirim não tá? Linda, linda! Puxou pra tia babona! :D #brinks

Mudando de assunto, já estou em contagem regressiva pro meu níver!!!! Amo muito! ;) Sou canceriana e não nego. Todas as características mais peculiares do signo estão presentes em mim! lol

Bises... ;*

terça-feira, julho 06, 2010


2 aninhos do "My World"

3


No domingo, dia 04, o My World fez 2 aninhos de existência!!! :) Nossa, como passa rápido né? Engraçado é que eu tava o tempo todo me lembrando desse dia pra não esquecer, mas não teve jeito! Passou "em branco" mais uma vez. Entretanto, como sempre é tempo de comemorar seu aniversário (eu mesma vivo fazendo isso! Foram raras as vezes que comemorei no dia 20/07 propriamente dito - sim, gente, meu níver tá chegando!!!!). Então, aqui está, um post com efeitos retroativos, como se diria em juridiquês!

O fato é que o My World cresceu bastante nesses 2 anos. Tudo começou no blog do Terra, alguns de vocês ainda devem lembrar dessa época. Ia tudo bem, até uma certa história de "migração" de blog. Nunca mais foi o mesmo. E assim surgia esse espacinho no blogspot, que trouxe muitas coisas boas, entre elas uma visibilidade muito maior! Sei que ainda tá bem longe de ser um blog de sucesso (o recorde de 2.050 visitas mensais mostra a distância a essa realidade), mas o fato é que, em junho de 2010 tive quase mais visitas do que o ano todo de 2009. E isso, sem dúvidas, é algo pra comemorar!

E por falar nisso, o ano de 2010 tem sido realmente de progresso pro blog! O aumento no número de seguidores foi exponencial (de 8 pra 52 em 2 meses =D) e até no de comentários também (antes praticamente inexistentes! heheh). Teve seu primeiro sorteio com sucesso de público e de crítica (isso é por minha conta =D), as primeiras polêmicas e discussões nos comments graças a um anônimo e a uma ciumenta (heheheh, essa parte é melhor esquecer!), uma certa mudança nos assuntos dos posts, com predominância de moda e viagens, no lugar do meu (não mais) tão agitado day by day.

Enfim, só tenho a agradecer a todos os meus leitores pelo estímulo que vocês me dão pra continuar escrevendo, coisa que simplesmente amo fazer! Continuem acompanhando. Prometo que ainda vem muita coisa boa por aqui: moda, dicas, viagens, sorteios, filmes, músicas, get the look, além de outras novidades que, com certeza surgirão com o tempo!!! Stay tunned! :)

Luv u all! ;*