domingo, dezembro 21, 2008


Oslo

2
Publicado em 31/07/2008

Bem, so hoje consegui encontrar um local com internet gratis! Ontem pegamos um navio em Copenhague com destino a Oslo na Noruega. Mas, antes disso, pela manha, fomos em outras pequenas cidades dinamarquesas, onde visitamos dois castelos, ambos de 1600 e tanto. Um deles inspirou Shakespeare em Hamlet, o principe da Dinamarca. O mais interressante é que ele (o autor) nunca esteve la. Vai entender…

Depois disso, como ja falei, pegamos um navio para Oslo. Pernoitamos a bordo e só chegamos aqui hoje pela manha. Continuam 5 horas de diferenca em relacao ao Brasil. Acho que so vai mudar na Finlandia, quando serao 6 horas e depois na Russia, 7 hrs.

A cidade tambem é bem bonitinha. Adivinha so meu almoco??? Camarao!!! =) Detalhe: 1,2 kg de camarao, todo com casca, inclusive a cabeca. Quando a garconete trouxe lencinho umedecido com limao, ja vi o que me esperava… Tive que descascar um a um com minhas maos. Imagina so… Mas valeu a pena. Estava maravilhoso!!!

O calor continua com forca total. Hoje esta fazendo 39 graus aqui em Oslo. Quem iria imaginar isso??? Nem em Sao Luis faz essa temperatura. E minhas roupas frescas ja estao quase acabando. O pior é que as coisas aqui sao carissimas! 2 cervejas: 46 reais!!!!! Impossible!!! Compras nem pensar. Estamos na cidade mais desenvolvida e mais cara do mundo. Ate o’Big Mac’ é o mais caro. Segundo nosso guia, os precos so irao melhorar na Suecia. Ate la, aguente…

É isso. Quando der, escrevo de novo. E desculpa pela falta de acento e cedilha, é que o teclado aqui é muito diferente do nosso.

Beijos…

2 comments:

Anônimo disse...

Espero que esteja gostando da sua viagem, Greta. Beijos.

Anônimo disse...

Não tenho nada a acrescentar hehehe… Vim só dizer mesmo que estou acompanhando a tua viagem por aqui, ok? Beijão e te cuida!

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante pra melhoria do nosso espacinho! Sugestões, críticas (construtivas), tudo é super bem vindo!!! Tá esperando o que?!? Comenta vai!!! ;***