domingo, dezembro 21, 2008


As Pessoas do Lado de Lá

1
Publicado em 07/09/2008

Estava ouvindo aquela música, "Mais uma vez", de Renato Russo, e chegou naquela parte: "tem gente que está do mesmo lado que você, mas deveria estar do lado de lá. Tem gente que machuca os outros, tem gente que não sabe amar (…)". E, de fato, nunca vi coisa mais certa. A música toda é um espetáculo, e essa parte é perfeita.

Não sei o que acontece, mas parece que sempre tem gente do seu lado, que se passa por amiga, mas que, no fundo (e às vezes, nem tão no fundo assim), torce para que tudo na sua vida dê errado. Pessoas invejosas, que não se contentam em simplesmente viver a vida delas, sem tentar estragar a dos outros.

Lembro quando eu estava fazendo vestibular, e todos em um aniversário estavam me parabenizando pela minha conquista: ter passado na 1º fase do concurso. Aí, claro, chega AQUELA pessoa, e com todo seu veneno, esfria tudo: "É… mas não é assim não… Ainda falta a 2º etapa…". Bom. Muito bom. Acontece que não precisava de ninguém pra me lembrar que ainda tinha outra etapa. Passei em 2º lugar no vestibular. Deve ter doído muito!

E agora, a mais recente. O assunto viagem tem sido proibido em alguns lugares. Tem gente que nem fala mais comigo depois que voltei. Sem exageros. É mais ou menos assim:

"Nossa, a Rússia é muito bonita, tem…

"Erh, como foi o capítulo da novela de ontem???"

"Marcinho ficou com a Diva… Mas como eu estava falando, na Rússia tem lugares…"

"Será que vai chover hoje? Estou achando o céu um pouco escuro…"

Percebo o que está acontecendo. "É. Deve chover mesmo, a previsão falou em chuva". Por que isso incomoda tanta gente??? Fico vendo as conquistas dos outros, e acho bom. Curto junto com eles. E luto pra também ter as minhas.

"Poxa, fulano comprou uma Mercedes! Dinheiro deve tá sobrando…"

"Que legal! Meu sonho é ter uma Mercedes! Um dia também compro uma!"

É diferente. É torcer junto. Não torcer contra.

"Seu cabelo estava tão legal. Por que você deu esse corte??? Ao menos podia ter sido como AQUELE do ano passado. AQUELE sim, ficou legal…"

"Erh, bem que eu queria, mas, sabe como são esses cabelereiros…"

"AQUELE estava legal".

Arrasa logo. E com o maior prazer do mundo. Dá pra ver nos olhos dessas pessoas… Mal amadas.

Ao menos, ainda tenho amigos verdadeiros para elevar minha auto estima abalada!

Agora, direto para o banho de sal grosso!!!! =)

À bientôt!!!

1 comments:

Anônimo disse...

Vixi Gretinha, o que foi que te fizeram??
Isso tudo são os olhos invejosos de algumas pessoas que não suportam ver a felicidade e o sucesso de outros. Não liga para o que eles dizem…
Não deixa isso te abalar. Tens teus fiéis amigos, a quem tu podes recorrer sempre, viu?
Beijosssss!!!

P.S.: Quem falou que teu cabelo tá feio?!??! Tá lindo demais! hihih ;)

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante pra melhoria do nosso espacinho! Sugestões, críticas (construtivas), tudo é super bem vindo!!! Tá esperando o que?!? Comenta vai!!! ;***