quinta-feira, julho 30, 2009


Las Vegas

2
Sonho... Não tem palavra melhor pra descrever nossa passagem por Las Vegas. Que cidade maravilhosa! Tudo aqui é monumental. Até o calor... 45ºC durante todo o dia. Saíamos na rua às 23h e o calor continuava. A sensação é que eu estava dentro de um forno. Mas há justificativa pra isso. Estamos em pleno deserto no estado de Nevada. Quando viemos de L.A. pra cá sobrevoamos o deserto. Só rochas e arbustos (vegetação típica). Mas, esquecendo desse clima adorável (=P) aqui tudo é perfeito! Sério. Sem nenhum exagero.

Os hotéis parecem verdadeiras cidades. New York, Paris, Luxor, Veneza, Roma (Império Romano do Caesar Palace)... Todas estão grandiosamente representadas. Nem tem como descrever. Só dá pra ter uma mínima ideia vendo ao vivo. Digo isso porque já tinha pesquisado bastante na net antes de vir pra cá, vi milhões de fotos dos diversos hotéis e, mesmo assim, me assustei quando cheguei. É inimaginável. Um hotel com 5.000 quartos. A média dos gastos pra construir cada hotel temático é de no mínimo 2 BILHÕES de dólares. A média de lucro de cada um tem que ser de pelo menos 2 MILHÕES por DIA! É irreal, né?

Os passeios aqui também foram tão grandiosos quanto à própria cidade. Pra começar, o já famoso "by night". Só que em Las Vegas é ainda mais especial. Tudo muda. A energia necessária pra abastecê-la por uma noite seria suficiente pra abastecer todo um estado dos EUA. É muito bonito. By the way, perto do que se seguiu, isso foi amostra grátis.

No outro dia (28) fizemos o tal passeio de helicóptero pelo Grand Canyon. Gente, o que foi aquilo??? Mais uma vez, não tenho palavras pra descrever. Eu nunca tinha andado de "shopper" e foi muito legal. E adivinha qual foi nosso "meio de transporte" até o heliporto? LI-MOU-SI-NE!!! hahahah Que chique! Vou voltar podre dessa viagem! Limo, passeio de helicóptero, Havaí... Ai, ai. Assim fico mal acostumada. De lá rumamos ao Grand Canyon, que fica já em outro estado: Arizona. Ver aquelas rochas erodidas com o rio Colorado ao fundo é realmente fantastic. Pousamos lá no meio das rochas para um lanchinho e brinde com champagne. Na volta pra Vegas, o mais espetácular: o por do sol em meio àquela natureza é de tirar o fôlego. E ver de cima a cidade toda iluminada? Não tem preço (ou melhor, tem, mas valeu cada centavo e ainda teve um sunset de brinde).

Ontem (29), foi dia de Cirque du Soleil, no espetáculo "O" (eau - água em francês). Palhaços, acrobatas, contorcionistas, nado sincronizado, tudo no padrão do "Cirque". Já até cansei de usar essa palavra, mas não encontro substituta, então, lá vai, agora em francês: Magnifique!!!

E agora estou aqui, desfrutando da net de graça (raridade) do aeroporto de Las Vegas, à espera do voo pra Los Angeles. De lá, pegaremos uma conexão pra Honolulu. The DREAM must go on!

Aloha pra vocês!

;*

segunda-feira, julho 27, 2009


Los Angeles

0
Devo confessar que fiquei bastante decepcionada com L.A. Imaginava tudo mais bonito e mais grandioso. No lugar disso, encontrei uma cidade suja e um pouco mal cuidada. Porque é como se tivessem várias cidades em uma só. Beverly Hills, dos ricos e famosos, Santa Mônica, um litoral lindo e super agradável, Hollywood, claro (!) com o Kodak Theatre, onde acontece a cerimônia do Oscar e a famosa Calçada da Fama. Tirei foto com a estrela da Greta Garbo, tapando o "Garbo" que tanto me persegue! hahahah Vocês precisavam ver a estrela do Michael Jackson. Ninguém conseguia chegar perto de tanta gente ao redor. Cheia de flores e mensagens... Não sei pra que tanta adoração!

Ontem foi dia de Disneyland! Bemmm Magic Kingdom. Castelo da Bela Adormecida, Adventure Land, Tomorrow's Land, Space Mountain (muito legal), Splash Mountain (com a sua característica fila quilométrica), It's a Small World (que eu amo!), entre milhões de outras atrações. É bem parecida com a Eurodisney, em Paris, até a disposição dos brinquedos é igual. Mas, vale lembrar, essa daqui foi a primeira a ser construída.

Hoje, Universal Studios! Maravilhoso. Difícil decidir qual dos dois foi mais legal. Mas Disney é sempre Disney né? Sei que conhecemos os sets de filmagem do estúdio, e fomos em atrações muito legais como o Shrek 4D (a cadeira se mexia, água respingava quando o burro espirrava! ...), Os Simpsons, um dos melhores simuladores que já fui (se não o melhor), Jurassic Park (tomei um banho!!!), O Retorno da Múmia (com uma montanha russa de alta velocidade pra frente e depois de costa!), O Exterminador do Futuro em 3D e um show do WaterWorld (o filme foi o maior fiasco de bilheteria da história), cheio de efeitos especiais, que o tornam bem interessante.

Almoço, pra variar, de pizza Hut e jantar, Cup Noddles que achei no supermercado. Ficou meio cru, porque fiz com a água quente da torneira (não tinha lugar pra ferver a água!).

Amanhã, Las Vegas! Ainda tenho que arrumar as malas...

À Bientôt!!!!

quinta-feira, julho 23, 2009


Solvang + Hearst Castle

0






















Nossa, até que estou bem assídua aqui! Terceiro dia de internet grátis é quase unbelievable. Hoje chegamos à Solvang, uma cidadezinha de influência dinamarquesa. É a coisa mais linda! Toda com casinhas no estilo, adivinha, (...) dinamarquês, jardins maravilhosos, com flores gigantes e super bem cuidadas! Amei.

Hoje mais cedo visitamos o Hearst Castle, castelo construído por um milionário excêntrico do ramo da comunicação dos EUA. Dono de vários jornais, revistas, emissoras de rádio e televisão. Muito fraco, ne? O castelo dele é bem interessante. Lindo por fora, com piscinas gigantes rodeadas de colunas gregas, jardins monumentais, estátuas egípcias, esculturas espanholas... Já por dentro, quanta diferença. Alucinado por obras de arte, parece que ele pegou um pouco de cada parte do mundo (das culturas cuja arte vale à pena) e jogou lá dentro. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Cadeiras típicas de igrejas da Europa em plena sala de estar, juntamente com um teto barroco e tapeçarias da renascença holandesa (de Rubens). Isso só pra citar um exemplo. Todos os cômodos seguem esse mesmo padrão. Uma mistura sem igual. Mas vale a visita! Almoço, pra variar, pizza e coca-cola. Argh. Quando voltar pra casa vou ter que passar uns 2 meses comendo só coisas saudáveis pra ver se desintoxica. E haja corrida!!!


Na verdade, nem tenho muito a escrever. Tudo aqui é bem pacato. Já andei por toda a cidade, tirei milhões de fotos... Amanhã, Los Angeles! Lá deve ser bem mais animado.

Vou procurar alguma coisa pra comer por aqui!

;***

Algumas fotos

0
Monterey
San Francisco

Monterey

quarta-feira, julho 22, 2009


Carmel

0
Oi! Estou de volta a civilização! Passei meu aniversário de uma forma bastante diferente: acordando cedo e partindo em direção ao Yosemite National Park. Passamos a manhã viajando e por volta da hora do almoço chegamos ao parque. É bem bonito. Muita natureza... Apesar de eu não ser muito fã de mato, sei apreciar um bom passeio. Também não era o aniversário dos meus sonhos (preferia passar o dia batendo perna pela Rodeo Drive ou fazendo algum passeio cultural interessante), mas voilà! Não falei pra ninguém aqui que era meu níver. Mas não teve jeito. O guia sabia, e disse pra todos. Daí cantaram "Parabéns a Você" no ônibus e alguns me felicitaram individualmente depois. Ainda não falo com todos no grupo, e alguns (algumas pra ser mais exata!) me olham de um jeito estranho, parece que estão analisando desde o meu modo de me vestir até minha alma! Weird!!!

Ontem pegamos a estrada novamente em direção a Monterrey, cidade balneária daqui, famosa por seu aquário e por sua sopa deliciosa de mariscos, a "clam chowder". Passeamos pela 17 mile drive, onde os ricos e famosos tem casas. Não achei nada especial. Nossas praias são bem mais bonitas. Aqui só tem pedra e a água é gelada! Viemos dormir em Carmel, a 30 min de carro. Cidade muito bonitinha, bem típica. Casinhas sem muro, tudo muito florido... Charming! Em frente ao hotel só há um supermercado, onde compramos nosso jantar (ontem e hoje). Tem cada coisa lá... Depois vou fazer um post sobre isso.

Amanhã iremos pra Solvang, dizem que é bem européia. Que bom! Ando com saudade da Europa. Até as pessoas que vão nos grupos pra lá são mais interessantes. Aqui eles só falam de compras e de seus bens no Brasil. To sentindo falta de um papo mais inteligente. Na verdade, ando passando mais tempo com as pessoas mais idosas. São bem mais interessantes. Os jovens são tão fúteis! Sério! hahahah Não consigo engatar uma conversa demorada com eles. E olha que eu ando tentando!

Daqui a 2 dias estaremos em Los Angeles. Como não sei quando terei internet de graça de novo, vou logo adiantando o que já está programado! Em L.A. iremos à Disney da Califórnia, a primeira Disneyland que surgiu. No outro dia iremos ao Universal Studio, que dizem ser um dos pontos altos da viagem. Mas estou mais ansiosa pelos passeios de Las Vegas. Iremos ver o espetáculo "Ó" do Cirque du Soleil (espero que não seja u ó!!!), aquele da água. E o ponto alto: um passeio de helicoptero pelo Grand Canyon! Uma limousine irá nos pegar no hotel!!! Já estou sonhando com isso. Já andei de limo uma vez, lá na Disney, mas nunca é demais, concordam??? Muito chique! Às vezes nem acredito, e começo a pensar que sou a pessoa mais sortuda do mundo! Thank's God...

Depois disso, Hawaí! Nem sei o que esperar, mas deve ser maravilhoso também... Vou terminar de assistir um filme que comprei lá no supermercado: P.S.: I Love You. É muito lindo!

Até a próxima!

terça-feira, julho 21, 2009


San Francisco

0
ESCRITO DIA 17-07-2009

Hi everyone!!! Muito bem, cá estou em San Francisco. Depois de muitas horas de voos e de esperas em aeroportos, chegamos aqui ontem (dia 16). Mal chegamos ao hotel, já saímos pra conhecer um pouquinho das redondezas. Nem parecia que tínhamos passado duas noites sem dormir, ou, na melhor das hipóteses, dormido sentada por algumas horinhas no aperto da classe econômica. Almoçamos num shopping e andamos um pouquinho vendo as lojas maravilhosas. Por falar nisso, nosso hotel está muito bem localizado, próximo da Macy's, Sack's, Neiman Marcus, Barneys, Gucci, Prada, Cartier, LV... Só pra citar algumas. Eita, imagina a tentação!

A maior surpresa de todas (não muito boa diga-se de passagem) é que aqui tá frio. Nunca poderia imaginar. Ontem a noite deve ter chegado perto dos 10ºC. E sabe o que é pior??? Quem disse que eu tenho roupa de frio??? Rien de rien. Estou andando com um casaquinho que trouxe caso fizesse frio no avião. É engraçado porque eu sou sempre meio que psicótica com essas coisas (passo semanas vendo o weather channel na net), mas dessa vez deixei passar mesmo. Acho que tava tão cheia de coisas pra fazer nas vésperas da viagem, que acabei esquecendo. E agora to sofrendo!!! Buuaaa... E nem adianta comprar nada. Na segunda (meu níver!!!) já estaremos saindo daqui em direção ao Parque Nacional de Yosemite (sem comentários... To p. da vida porque vou passar meu aniversário no meio do mato). Pelo menos dizem que lá é quente.

Sim, mas deixa eu contar sobre a viagem! Ontem à noite fizemos um tour by night, pra ver as "luzes" de São Francisco. Esses tours são bem comuns em cidades como Paris, Roma, Moscou e New York. A verdade é que a vista das cidades iluminadas é uma coisa sem igual. Sempre vale a pena! Todo mundo mais pra lá do que pra cá no ônibus, mas deu pro gasto. Fomos até o alto de uma colina "Twin Picks", pra ver a cidade do alto. Pense num vento frio!!! Bbbrrr...

Depois de passear (dentro do ônibus!) pelos pontos mais importantes da cidade, fomos jantar num restaurante no Fisherman's Wharf. Aqui a culinária é rica em frutos do mar, logo, bastante parecida com a nossa. To me acabando de comer camarão, preparado das mais diversas formas: frito (só que aqui é como se fosse à milanesa, com aquela capinha dourada do nosso peixe frito), à milanesa propriamente dito, coberto com coco (não gostei muito), enfim, tem pra todos os gostos.

Pra fechar a noite com chave de ouro, um passeio pela "Golden Gate" ao som de "I left my heart in San Francisco". Me arrepio só de pensar... Muito mágico! Em seguida, a tão esperada volta pro hotel. Só então pude me aconchegar na cama queen size só minha aqui do Hilton. Meu Deus, o que é essa cama?!?! Numa palavra: Wonderful!

Hoje fizemos o city tour oficial. Ponto alto: Lombard Street, a rua sinuosa cheia de flores! É muito bonita. Nunca tinha visto nada igual. Pra chegar nela tivemos que subir uma super ladeira (características aqui da cidade. É um sobe e desce!). Fiquei super orgulhosa por ter chegado ao topo sem apresentar nenhum sinal de cansaço! Tudo isso graças as minhas corridas. Meses atrás, isso seria impensável! No fim do passeio, ficamos no Píer 39, onde ficam badalados restaurantes e várias opções de entretenimento. Passamos 45 min na fila de espera do Bubba Gump, um dos melhores daqui. Valeu totalmente a pena. No après midi, saímos a procura da estação dos bondinhos. Andamos, andamos e não achavamos nada. Depois de muito perguntar, finalmente encontramos. 1h e 30 min de fila (básico!) no vento frio pra realizar a vontade de andar de bonde. No final, foi divertido!

Well, well, vou dormir agora. To muito cansada, e ainda não me acostumei completamente com o novo fuso horário. Temos 4h a menos! Espero que esteja tudo bem aí no Brasil!

Beijos!

terça-feira, julho 14, 2009


Festinha!!!

0

Festinha muito boa ontem! Queria primeiramente agradecer a todos que a fizeram possível (sem citar nomes, pra não correr o risco de esquecer ninguém!). You guys always rocks! =)

 

Momentos marcantes: nosso show, garotas, no karaokê! – apesar das opiniões em contrário (he he he); a vela de flor incendiária e que não parava de cantar “Parabéns a Você” e que Felipe e Ricardo fizeram o favor de destruir... poxa, minha velinha francesa tão bonitinha!; as fotos malucas em cima das cadeiras (e como é que se programa essa máquina???); as histórias de todos os dias e as pessoas que fizeram história na nossa querida turminha; as mil e uma “viagens” de elevador (pega prato, pega faca, sobe com sobremesa, desce com sobremesa, pega televisão < televisão?!?! A-H-A-M!!!>. Faltou alguma coisa??? Ah, cabo de áudio e vídeo... Torna a subir e descer); um parabéns m-a-i-s-a-n-i-m-a-d-o-i-m-p-o-s-s-í-v-e-l, com nenhuma vela pra assoprar (a de flor se queimou em segundos e ninguém conseguia acender as outras por causa do vento!) e Kássio e Gustavo correndo com as duas velas acessas pra colocar no bolo e começar a cantar parabéns antes que elas se apagassem de novo... Muuiitttaaa loucura! It was really perfect!

 

No final, quando tirei minhas sandálias novas de salto 12 (pense!!!) meus pés doíam tanto, vocês nem imaginam (ou imaginam??? hahah). Agora são mais 2 dias de festa (hoje de Guga e amanhã do meu avô) e depois, Califórnia! Tanta coisa pra arrumar, pra decidir o que levar (por mim, levava todo o meu closet!), ai, odeio fazer mala... e viajar de avião... mas  faz parte né? Já andei consultando os sites dos hotéis em que ficarei hospedada e tive a triste constatação que só 1 tem internet grátis... Os posts vão ficar pra depois. Vou tentar usar o twitter também (aí do ladinho direito) pra mantê-los informados de por onde eu ando! Ah, recebi o catálogo da nova coleção da Arezzo (linda!) e vou tentar arranjar um tempinho pra colocar aqui (tem que fazer montagem...). E não estou com as fotos da festa agora, mas também prometo (promessa é dívida!) colocar algumas aqui assim que der.

 

;***

sexta-feira, julho 10, 2009


Ilusão

2
Bem, na primeira vez fui cortar meu cabelo. Todos falavam tão bem. Tem como não acreditar? A voz do povo é a voz de Deus. 1 dedinho daqui, 1 dedinho dalí e pronto... Eis o glorioso corte do renomado cabelereiro da cidade. Na hora de pagar a conta, quase caí pra trás. Nem vou colocar o valor aqui pra não assustar! =p Pra vocês terem ideia n-i-n-g-u-é-m, mas ninguém mesmo notou meu novo cabelo. Sim, mas deixa pra lá.

Não contente, voltei lá mais vez. Agora, pra depilar minha perna. Era sexta feira e onde eu costumo depilar estava com fila de espera gigante. Eu, que adóórroo esperar, caí fora. Esse salão era o mais próximo. Fui lá, perguntei ANTES o preço, e devo confessar que o resultado final agradou.

Um mês depois, voltei pra nova depilação. Esperei nada menos que 1 hora pra ser atendida. O tempo todo iludida com, já vem, já vem, fui deixando passar. Hoje estou com uma paciência celestial. Depois de tanta espera, eis que surge a tal depiladora. Acompanho-a até a sala. Passa um pouquinho de cera aqui (mas é pouquinho mesmo! Do tamanho de uma moeda de 1 real!!!), outro ali, e a pergunta: "depilar a perna dói?". Hãããã???? Que pergunta é essa vinda de uma depiladora? Aí começou a cair a ficha. Essa mulher nunca deve ter depilado uma perna antes... 1 hora depois, com a paciência já esgotada, estava pra gritar de raiva! Ao invés de tirar os pêlos com a cera, ela tava tirando com pinça!!! É o fim, não?!?! E sabe o que dá mais ódio??? É que eu sou boazinha demais. Devia ter reclamado, posto toda a indignação pra fora. Mas não. Guardei tudo pra mim. Com medo de magoar as pessoas, acabo me magoando.

Pensa que acabou??? Naaan. Tem mais. Minha mãe resolveu fazer sua unha também. Começou até bem. Quando chegou em casa pra ver o resultado de perto, adivinha??? A unha mais mal feita de sua vida. Qualquer salãozinho de esquina faz melhor.

Gente, é muito triste. Uma coisa é você pagar caro e ter qualidade na prestação de serviços. Outro é pagar caro por uma porcaria. Porque foi exatamente isso. Dá muita raiva! Pra tentar amenizá-la em situações como essas, geralmente costumamos fazer um exerciciozinho: "ah, faz de conta que gastamos esse dinheiro em determinada coisa!". Dessa vez, a única saída foi fazer de conta que doamos o dinheiro pra caridade. É. Porque, não obtivemos n-a-d-a em troca.

E não. Não vou dizer de jeito nenhum que esse salão na avenida dos Holandeses se chama Tarquínio...

Não gosto de fazer isso, mas eles mereceram. Fica aqui tudo que eu deveria ter dito lá, na cara deles, e que, por educação, amarelei.

;*

Patricinha não! IT GIRL!

0

Texto tirado do site: http://vilamulher.terra.com.br/patricinha-nao-it-girl-14-1-32-319.html

 

Elas estão sempre na moda - e normalmente ditam moda. São inteligentes, do tipo que influenciam o grupo todo. Gostam de qualidade e artigos de luxo, mas sabem que é preciso trabalhar para conquistar o que querem.

Adoram grifes, mas montam um look fashion misturando com bom gosto o que tem no guarda-roupa, não importa a etiqueta. Elas são as “it girls”!

Aqui no Brasil, nomes como Heleninha Bordon, Lalá Rudge, Tamara Gontijo são it girls da cabeça aos pés, na opinião de Ale Garattoni. Ale é uma dessas meninas ‘it’ que transformou a vontade de trabalhar com o que gosta em realidade. Ela é dona do blog itgirls.com.br e, apesar de citar esses nomes conhecidos, acha que a maioria das verdadeiras it girls é anônima (ou quase). “São meninas que inspiram dentro de uma escola, faculdade ou grupo de amigas”, explica.

Quando tinha 11 anos, Ale já adorava o mundo da moda. Sabia de cor o nome das editoras de revistas e já elegia as preferidas. Se formou em administração e acabou perdida profissionalmente por um tempo. Até que caiu no departamento financeiro e de exportações da Isabela Capeto e nunca mais deixou de trabalhar em funções ligadas à moda. Foi subeditora do Glamurama e editora-assistente da RG Vogue - onde chegou a assinar uma coluna sobre as ‘it girls’, claro.

Ale pode ser considerada uma especialista no universo “it”. E explica que essas garotas antenadas têm muito pouco das antigas “patricinhas”. “Eu sou contra conceitos estereotipados. Mas o que posso dizer é que hoje é cafona viver fora da realidade. Entre as ‘it girls’, a maioria trabalha, tem uma história, um objetivo. São meninas bem informadas, que gostam de coisas consideradas fúteis, mas não querem ostentar”, explica. Segundo ela, atualmente, para inspirar um grupo é preciso bem mais do que uma bolsa bacana!

E quem pensa que é preciso ter uma mega conta bancária para ser uma ‘it girl’ está enganado. Ale diz que o universo das marcas famosas está sim ligado ao dessas meninas, mas muito mais do que isso, é importante ser aquela que inspira as outras. “Definir uma ‘it’ como a menina que veste grifes da cabeça aos pés é a forma mais estereotipada - e equivocada - de ver as coisas. Quem tem estilo e carisma vai inspirar outras até mesmo com um look que custe R$ 10!”

E o carisma parece mesmo ser a grande ‘marca’ das “it”. Para Ale, quem não tem essa ‘etiqueta’, pode vestir Chanel e, mesmo assim, não despertar a admiração de ninguém. “Não por acaso o universo das ‘it girls’ tem representantes bilionárias e normais, feias e bonitas, workaholics e estudantes. Não há muitas regras, a única característica presente em todas é o carisma”.

Ale conta que Nova York é a terra das ‘it girls’! Tudo começa com as voguettes (meninas que trabalham na revista Vogue americana), e forma um time de bons exemplos da categoria: Sylvana Soto-Ward, Lauren Santo Domingo, Meredith Melling Burke e Olivia Palermo - eleita pelas leitoras do blog de Ale a segunda maior ‘it’ de todas. Audrey Hepburn, eterna bonequinha de luxo, foi a primeirona.

Segundo essa expert no assunto, as ‘it’ se mantém atualizadas em sites, blogs e revistas do mundo todo. Aqui no Brasil, as meninas compram muito na Daslu, na NK e na Mixed. E quando o assunto é acessório, Chanel, MiuMiu, Prada e Marc Jacobs são as marcas preferidas.

No meio de tanto nome de marca famosa, há a tendência natural de achar que as ‘it’ são fúteis ou só gostam de aparência. Ale assume que falar de bolsas de milhares de dólares e maquiagens caríssimas é sim um pouquinho futilidade, mas acredita que sonhar com esses produtos não faz mal para ninguém - muito pelo contrário. “Sonhar, ver imagens bonitas e desejar ícones eternos é uma válvula de escape - e todo mundo precisa disso! Meu blog fala de todas essas futilidades, que eu prefiro chamar de ‘mulherices’, e a grande maioria das leitoras não tem acesso a muitas das coisas citadas em meus textos. Isso prova que todo mundo gosta de sonhar, gosta de ver o belo”, diz.

Consciente da importância do trabalho que faz, enquanto formadora de opinião, ela diz que tenta passar, nos textos, conhecimento e informação. “É bacana desejar um vestido Lanvin, mas é mais bacana ainda conhecer a história da marca. É bacana querer uma bolsa Chanel, mas é mais bacana ainda saber por que ela foi criada. Ver a moda como futilidade consumista depende dos olhos de cada um! Minha maior satisfação é conseguir falar de maneira positiva - e ser bem compreendida por meus leitores - de um assunto tão polêmico como o luxo!”

Por Sabrina Passos (MBPress)

 

 

quarta-feira, julho 08, 2009


O segredo (?) que todo mundo já sabe

1

Tá, segredo, segredo, não é, mas eu demorei tanto pra começar a contar às pessoas (em parte com medo de suas reações Eu juro! Acho que ando ficando meio traumatizada com isso! O histórico de pessoas que fazem cara feia ou até mesmo que deixam de falar comigo por causa dessas viagens, tira qualquer um do sério), só contava mesmo quando insistiam na pergunta: “Mas pra onde você vai viajar?”, “Tudo beeemm, já que você perguntou...”, que acabou podendo ser meio que considerado como tal. E, também, quer saber, o título fica mais chamativo assim! =D É, é verdade!

 

Então, aí vai a grande revelação da década: a próxima viagem é.... tcham tcham tcham tcham.... pra Califórnia!!! É, hehe, back to USA! Agora que tirou o visto, tem que aproveitar! Só vale por 4 anos. São Francisco, Los Angeles, Las Vegas, com complemento até o Hawaí! De sonho né? Cara, nunca pensei que eu iria ao Hawaí... Honolulu, alohas, colares de flores na recepção do aeroporto... Tão filme de Hollywood. É, e por falar nisso, também passaremos por lá. Casa das grandes celebridades mundiais. Mal posso esperar pra dar de cara com algumas delas no meio de um atribulado dia de comprinhas básicas na Rodeo Drive ou em algum restaurantezinho badalado de L.A. Ai, ai. That’s what life is for!

 

Contando os dias (como sempre!) pra essas tão esperadas férias. Sair da rotina, ver coisas novas... não há nada mais salutar. Dia 16 estarei embarcando rumo a Dallas, onde pegaremos uma conexão pra São Francisco. Deve ser um pouco cansativa a viagem. Nem sei ainda quantas horas de voo. E é melhor nem ficar sabendo. É melhor esquecer voos da Air France caindo pelo Atlântico ou gripe suína espalhada por todo o mundo. Se for pensar nisso, não saímos mais de dentro de casa, não é mesmo?!?!

 

E é por isso que:

 

Garota (o) eu vou prá Califórnia
Viver a vida sobre as ondas
Vou ser artista de cinema
O meu destino é ser star...

O vento beija meus cabelos
As ondas lambem minhas pernas
O sol abraça o meu corpo
Meu coração canta feliz...

Eu dou a volta, pulo o muro
Mergulho no escuro
Salto de banda
Na Califórnia é diferente, irmão
Eu vou além desse sonho...

A vida passa lentamente
E a gente vai tão de repente
Tão de repente que não sente
Saudades do que já passou...

Eu dou a volta, pulo o muro
Mergulho no escuro
Sarto de banda
Na minha vida ninguém manda não
Eu vou além desse sonho...

Garota (o) eu vou prá
Ah! Califórnia
Viver a vida sobre as ondas
Vou ser artista de cinema
O meu destino é ser star...

Eh! Eh! Eh! Eh! Eh! Eh! Eh! Eh!

 

Alguém duvida???

 

;***

sexta-feira, julho 03, 2009


A Era do Gelo 3

2


Finalmente, julho! Mês de férias, viagens, meu aniversário (eita, 22 anos!!!) e do novo A ERA DO GELO. O terceiro filme da série estreou dia 1 nos cinemas do nosso Brasil. A nova aventura traz os nossos já velhos conhecidos: Sid, Diego, Manfred, e, claro, o obstinado (e azarado!) Scrat. Isso com um diferencial: a opção 3D. Gente, é muito legal! Vale cada centavo do ingresso caro + aluguel dos óculos. Parece que nós participamos da aventura. Nos sentimos englobados pela paisagem e num piscar de olhos (ou melhor, num colocar de óculos!) estamos lá, lado a lado com nossos companheiros de aventura da era do gelo.

Em A ERA DO GELO 3, Scrat continua tentando agarrar a noz fujona e nesse processo talvez encontre o verdadeiro amor; Manny e Ellie esperam o nascimento de seu mini-mamute; a preguiça Sid forma sua própria família adotiva seqüestrando alguns ovos de dinossauro (é muito engraçado!); e Diego, o tigre dentes-de-sabre, se pergunta se não está ficando “mole” demais devido à convivência com seus amigos. Em uma missão para resgatar o azarado Sid, a turma se aventura em uma nova era, onde a fauna e a flora são diferentes, beeemm tropical. Neste local, dão de cara com dinossauros, lutam contra plantas carnívoras de fúria assassina – e conhecem uma incansável doninha de um olho só, caçadora de dinossauros, chamada Buck.

O filme mais uma vez é bem interessante, agradando a crianças e adultos. As piadas continuam boas (a cena do gás é hilária!) e no final, resta a dúvida: A Era do Gelo 4??? Certamente!

Recomendo a quem estiver afim de diversão e de gastar uma graninha. Vale a pena! Mesmo!



p.s.: não tava muito inspirada, mas me forcei a postar do mesmo jeito! =p