terça-feira, julho 21, 2009


San Francisco

0
ESCRITO DIA 17-07-2009

Hi everyone!!! Muito bem, cá estou em San Francisco. Depois de muitas horas de voos e de esperas em aeroportos, chegamos aqui ontem (dia 16). Mal chegamos ao hotel, já saímos pra conhecer um pouquinho das redondezas. Nem parecia que tínhamos passado duas noites sem dormir, ou, na melhor das hipóteses, dormido sentada por algumas horinhas no aperto da classe econômica. Almoçamos num shopping e andamos um pouquinho vendo as lojas maravilhosas. Por falar nisso, nosso hotel está muito bem localizado, próximo da Macy's, Sack's, Neiman Marcus, Barneys, Gucci, Prada, Cartier, LV... Só pra citar algumas. Eita, imagina a tentação!

A maior surpresa de todas (não muito boa diga-se de passagem) é que aqui tá frio. Nunca poderia imaginar. Ontem a noite deve ter chegado perto dos 10ºC. E sabe o que é pior??? Quem disse que eu tenho roupa de frio??? Rien de rien. Estou andando com um casaquinho que trouxe caso fizesse frio no avião. É engraçado porque eu sou sempre meio que psicótica com essas coisas (passo semanas vendo o weather channel na net), mas dessa vez deixei passar mesmo. Acho que tava tão cheia de coisas pra fazer nas vésperas da viagem, que acabei esquecendo. E agora to sofrendo!!! Buuaaa... E nem adianta comprar nada. Na segunda (meu níver!!!) já estaremos saindo daqui em direção ao Parque Nacional de Yosemite (sem comentários... To p. da vida porque vou passar meu aniversário no meio do mato). Pelo menos dizem que lá é quente.

Sim, mas deixa eu contar sobre a viagem! Ontem à noite fizemos um tour by night, pra ver as "luzes" de São Francisco. Esses tours são bem comuns em cidades como Paris, Roma, Moscou e New York. A verdade é que a vista das cidades iluminadas é uma coisa sem igual. Sempre vale a pena! Todo mundo mais pra lá do que pra cá no ônibus, mas deu pro gasto. Fomos até o alto de uma colina "Twin Picks", pra ver a cidade do alto. Pense num vento frio!!! Bbbrrr...

Depois de passear (dentro do ônibus!) pelos pontos mais importantes da cidade, fomos jantar num restaurante no Fisherman's Wharf. Aqui a culinária é rica em frutos do mar, logo, bastante parecida com a nossa. To me acabando de comer camarão, preparado das mais diversas formas: frito (só que aqui é como se fosse à milanesa, com aquela capinha dourada do nosso peixe frito), à milanesa propriamente dito, coberto com coco (não gostei muito), enfim, tem pra todos os gostos.

Pra fechar a noite com chave de ouro, um passeio pela "Golden Gate" ao som de "I left my heart in San Francisco". Me arrepio só de pensar... Muito mágico! Em seguida, a tão esperada volta pro hotel. Só então pude me aconchegar na cama queen size só minha aqui do Hilton. Meu Deus, o que é essa cama?!?! Numa palavra: Wonderful!

Hoje fizemos o city tour oficial. Ponto alto: Lombard Street, a rua sinuosa cheia de flores! É muito bonita. Nunca tinha visto nada igual. Pra chegar nela tivemos que subir uma super ladeira (características aqui da cidade. É um sobe e desce!). Fiquei super orgulhosa por ter chegado ao topo sem apresentar nenhum sinal de cansaço! Tudo isso graças as minhas corridas. Meses atrás, isso seria impensável! No fim do passeio, ficamos no Píer 39, onde ficam badalados restaurantes e várias opções de entretenimento. Passamos 45 min na fila de espera do Bubba Gump, um dos melhores daqui. Valeu totalmente a pena. No après midi, saímos a procura da estação dos bondinhos. Andamos, andamos e não achavamos nada. Depois de muito perguntar, finalmente encontramos. 1h e 30 min de fila (básico!) no vento frio pra realizar a vontade de andar de bonde. No final, foi divertido!

Well, well, vou dormir agora. To muito cansada, e ainda não me acostumei completamente com o novo fuso horário. Temos 4h a menos! Espero que esteja tudo bem aí no Brasil!

Beijos!

0 comments:

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante pra melhoria do nosso espacinho! Sugestões, críticas (construtivas), tudo é super bem vindo!!! Tá esperando o que?!? Comenta vai!!! ;***