quinta-feira, julho 30, 2009


Las Vegas

2
Sonho... Não tem palavra melhor pra descrever nossa passagem por Las Vegas. Que cidade maravilhosa! Tudo aqui é monumental. Até o calor... 45ºC durante todo o dia. Saíamos na rua às 23h e o calor continuava. A sensação é que eu estava dentro de um forno. Mas há justificativa pra isso. Estamos em pleno deserto no estado de Nevada. Quando viemos de L.A. pra cá sobrevoamos o deserto. Só rochas e arbustos (vegetação típica). Mas, esquecendo desse clima adorável (=P) aqui tudo é perfeito! Sério. Sem nenhum exagero.

Os hotéis parecem verdadeiras cidades. New York, Paris, Luxor, Veneza, Roma (Império Romano do Caesar Palace)... Todas estão grandiosamente representadas. Nem tem como descrever. Só dá pra ter uma mínima ideia vendo ao vivo. Digo isso porque já tinha pesquisado bastante na net antes de vir pra cá, vi milhões de fotos dos diversos hotéis e, mesmo assim, me assustei quando cheguei. É inimaginável. Um hotel com 5.000 quartos. A média dos gastos pra construir cada hotel temático é de no mínimo 2 BILHÕES de dólares. A média de lucro de cada um tem que ser de pelo menos 2 MILHÕES por DIA! É irreal, né?

Os passeios aqui também foram tão grandiosos quanto à própria cidade. Pra começar, o já famoso "by night". Só que em Las Vegas é ainda mais especial. Tudo muda. A energia necessária pra abastecê-la por uma noite seria suficiente pra abastecer todo um estado dos EUA. É muito bonito. By the way, perto do que se seguiu, isso foi amostra grátis.

No outro dia (28) fizemos o tal passeio de helicóptero pelo Grand Canyon. Gente, o que foi aquilo??? Mais uma vez, não tenho palavras pra descrever. Eu nunca tinha andado de "shopper" e foi muito legal. E adivinha qual foi nosso "meio de transporte" até o heliporto? LI-MOU-SI-NE!!! hahahah Que chique! Vou voltar podre dessa viagem! Limo, passeio de helicóptero, Havaí... Ai, ai. Assim fico mal acostumada. De lá rumamos ao Grand Canyon, que fica já em outro estado: Arizona. Ver aquelas rochas erodidas com o rio Colorado ao fundo é realmente fantastic. Pousamos lá no meio das rochas para um lanchinho e brinde com champagne. Na volta pra Vegas, o mais espetácular: o por do sol em meio àquela natureza é de tirar o fôlego. E ver de cima a cidade toda iluminada? Não tem preço (ou melhor, tem, mas valeu cada centavo e ainda teve um sunset de brinde).

Ontem (29), foi dia de Cirque du Soleil, no espetáculo "O" (eau - água em francês). Palhaços, acrobatas, contorcionistas, nado sincronizado, tudo no padrão do "Cirque". Já até cansei de usar essa palavra, mas não encontro substituta, então, lá vai, agora em francês: Magnifique!!!

E agora estou aqui, desfrutando da net de graça (raridade) do aeroporto de Las Vegas, à espera do voo pra Los Angeles. De lá, pegaremos uma conexão pra Honolulu. The DREAM must go on!

Aloha pra vocês!

;*

2 comments:

katia disse...

oi achei uma graca sua "descricao"de las vegas
estarei indo no proximo mes e gostaria de saber qual empresa vc foi pro canyon?Vc programou antes ou fechou diretamente em LV?obrigada
katia

Greta disse...

Oi Katia! Só agora vi seu comentário. Provavelmente não vai mais adiantar, maaass, vou responder sua pergunta! Eu fui por uma empresa de turismo a Queensberry, e foi ela quem programou tudo. Nós só tivemos que pagar lá na hora (foi um opcional). A empresa que fez o passeio foi a "Sundance Helicopters". Acredito que vc pode fechar diretamente com ela (no aeroporto de Las Vegas) ou entao na concierge do seu hotel. Espero que ainda tenha dado tempo de vc ler! E boa viagem! Vc vai amar LV!!!

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante pra melhoria do nosso espacinho! Sugestões, críticas (construtivas), tudo é super bem vindo!!! Tá esperando o que?!? Comenta vai!!! ;***