quinta-feira, julho 23, 2009


Solvang + Hearst Castle

0






















Nossa, até que estou bem assídua aqui! Terceiro dia de internet grátis é quase unbelievable. Hoje chegamos à Solvang, uma cidadezinha de influência dinamarquesa. É a coisa mais linda! Toda com casinhas no estilo, adivinha, (...) dinamarquês, jardins maravilhosos, com flores gigantes e super bem cuidadas! Amei.

Hoje mais cedo visitamos o Hearst Castle, castelo construído por um milionário excêntrico do ramo da comunicação dos EUA. Dono de vários jornais, revistas, emissoras de rádio e televisão. Muito fraco, ne? O castelo dele é bem interessante. Lindo por fora, com piscinas gigantes rodeadas de colunas gregas, jardins monumentais, estátuas egípcias, esculturas espanholas... Já por dentro, quanta diferença. Alucinado por obras de arte, parece que ele pegou um pouco de cada parte do mundo (das culturas cuja arte vale à pena) e jogou lá dentro. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Cadeiras típicas de igrejas da Europa em plena sala de estar, juntamente com um teto barroco e tapeçarias da renascença holandesa (de Rubens). Isso só pra citar um exemplo. Todos os cômodos seguem esse mesmo padrão. Uma mistura sem igual. Mas vale a visita! Almoço, pra variar, pizza e coca-cola. Argh. Quando voltar pra casa vou ter que passar uns 2 meses comendo só coisas saudáveis pra ver se desintoxica. E haja corrida!!!


Na verdade, nem tenho muito a escrever. Tudo aqui é bem pacato. Já andei por toda a cidade, tirei milhões de fotos... Amanhã, Los Angeles! Lá deve ser bem mais animado.

Vou procurar alguma coisa pra comer por aqui!

;***

0 comments:

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante pra melhoria do nosso espacinho! Sugestões, críticas (construtivas), tudo é super bem vindo!!! Tá esperando o que?!? Comenta vai!!! ;***