sexta-feira, julho 10, 2009


Ilusão

2
Bem, na primeira vez fui cortar meu cabelo. Todos falavam tão bem. Tem como não acreditar? A voz do povo é a voz de Deus. 1 dedinho daqui, 1 dedinho dalí e pronto... Eis o glorioso corte do renomado cabelereiro da cidade. Na hora de pagar a conta, quase caí pra trás. Nem vou colocar o valor aqui pra não assustar! =p Pra vocês terem ideia n-i-n-g-u-é-m, mas ninguém mesmo notou meu novo cabelo. Sim, mas deixa pra lá.

Não contente, voltei lá mais vez. Agora, pra depilar minha perna. Era sexta feira e onde eu costumo depilar estava com fila de espera gigante. Eu, que adóórroo esperar, caí fora. Esse salão era o mais próximo. Fui lá, perguntei ANTES o preço, e devo confessar que o resultado final agradou.

Um mês depois, voltei pra nova depilação. Esperei nada menos que 1 hora pra ser atendida. O tempo todo iludida com, já vem, já vem, fui deixando passar. Hoje estou com uma paciência celestial. Depois de tanta espera, eis que surge a tal depiladora. Acompanho-a até a sala. Passa um pouquinho de cera aqui (mas é pouquinho mesmo! Do tamanho de uma moeda de 1 real!!!), outro ali, e a pergunta: "depilar a perna dói?". Hãããã???? Que pergunta é essa vinda de uma depiladora? Aí começou a cair a ficha. Essa mulher nunca deve ter depilado uma perna antes... 1 hora depois, com a paciência já esgotada, estava pra gritar de raiva! Ao invés de tirar os pêlos com a cera, ela tava tirando com pinça!!! É o fim, não?!?! E sabe o que dá mais ódio??? É que eu sou boazinha demais. Devia ter reclamado, posto toda a indignação pra fora. Mas não. Guardei tudo pra mim. Com medo de magoar as pessoas, acabo me magoando.

Pensa que acabou??? Naaan. Tem mais. Minha mãe resolveu fazer sua unha também. Começou até bem. Quando chegou em casa pra ver o resultado de perto, adivinha??? A unha mais mal feita de sua vida. Qualquer salãozinho de esquina faz melhor.

Gente, é muito triste. Uma coisa é você pagar caro e ter qualidade na prestação de serviços. Outro é pagar caro por uma porcaria. Porque foi exatamente isso. Dá muita raiva! Pra tentar amenizá-la em situações como essas, geralmente costumamos fazer um exerciciozinho: "ah, faz de conta que gastamos esse dinheiro em determinada coisa!". Dessa vez, a única saída foi fazer de conta que doamos o dinheiro pra caridade. É. Porque, não obtivemos n-a-d-a em troca.

E não. Não vou dizer de jeito nenhum que esse salão na avenida dos Holandeses se chama Tarquínio...

Não gosto de fazer isso, mas eles mereceram. Fica aqui tudo que eu deveria ter dito lá, na cara deles, e que, por educação, amarelei.

;*

2 comments:

Unknown disse...

Passei por aqui. Beijos.

Beatriz disse...

Tô passada aqui. Eu também sempre ouvi falar muito bem desse tal salão. Mas nunca fui. Depois dessa, vou continuar indo lá no Studio K mesmo.. hehehehe

Beijos, minha linda!

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante pra melhoria do nosso espacinho! Sugestões, críticas (construtivas), tudo é super bem vindo!!! Tá esperando o que?!? Comenta vai!!! ;***