quinta-feira, abril 15, 2010


Aventura do dia: Rio Anil Shopping

4
Como shopaholic confessa, não poderia perder essa né? Mas, acreditem, menos do que por vício, minha visita ao mais novo shops da cidade se resumiu à curiosidade + acaso. Ah, gente, atire a 1ª Vuitton aquela que não tá morrendo de vontade de conhecer o nosso novo centro de divertimento!!!

E o acaso, bem, todo dia passo por lá, ida e volta, vendo aquela contagem regressiva... faltam 5,4,3,2,1 (!!!!!). Hoje, como não podia ser diferente, e com um empurrãozinho de mamis (era tudo que eu precisava): "ah, já estamos aqui em frente, por que não entrar e conhecer logo?" *_* Nem precisou dizer duas vezes! Desviamos, estacionamos o carro... tudo tão tranquilo. Não tava nem entendendo o porquê de carros de polícia e ambulâncias do lado de fora.

É. Doce ilusão! Entrando no shopping, tudo às mil maravilhas... "Olha, a Kopenhagen", "Nossa, a loja da Hope", "Ai, não acredito... Um quiosque de banca tipo nos shoppings de fora"!!! Caminhamos mais um pouco. Riachuelo, C&A, Marisa, Centauro... Eis que se ouve um grito. Seguido de milhões de outros, e uma multidão avançando para o centro. "Qu`est-ce que c`est ça?" Nem precisou perguntar duas vezes. Umas das celebs contratadas tinha aparecido por lá. Nossa, sinceramente, eu não queria estar na pele dele (a)! Era muita gente correndo pra "ver" sei-lá-quem que apareceu na globo. No mínimo um dos BBBs que fazem fama imediata. Graaanndes personalidades! Mas não vem ao caso!

vista "panorâmica" na chegada

Continuando, fomos andando por todos os corredores, vendo as futuras lojas maravilhosas que prometem abrir por lá. Sempre tentando evitar a multidão, que, agora, ocupava t-o-d-a a Riachuelo, as escadas normais e os parapeitos do 2º piso. Fomos então, visitar a (futura) praça de alimentação (é, também promete ser muito boa!). A única opção aberta era a "Vivenda do Camarão", minha conhecida de longas datas (tão longa, que já nem acho mais essas coisas todas). Detalhe: fila quilométrica, às 15h!!!! Pra quem ficou em dúvida, eu só estava de passagem, já tinha almoçado! ;)

Cerca de 1h depois, shopping visto, hora de voltar pra casa. Eis que começa a aventura. A multidão do começo parecia ter tomado anabolizantes! Minha nossa, não tinha mais um espacinho vazio (tirando as lojas, claro, onde, ironicamente, não tinha praticamente ninguém!). Certo. Como fazer pra descer? A essa altura, até as escadas rolantes já estavam tomadas! Tenta a Riachuelo (sempre tem escadas ne?). Estava fechada! Vocês acreditam nisso??? As lojas estavam fechando as portas pra evitar que aquela confusão tomasse conta de tudo! Sábia decisão. Aham. Tá legal. Plano B... Qual é mesmo o plano? =p Entrar na Marisa pra procurar escadas/passar o tempo. Eis que vem a luz. Se às 15h já está assim, imagina mais tarde quando as pessoas saírem dos seus serviços?!?! Ah, plano B que nada. Tinha era que dar um jeito de sair daquilo ali o mais rápido possível. Sob pena de sair na ambulância, ou, pior, em algum carro da polícia, porque eu já estava a ponto de esganar aquele bando de tietes!

Tenta descer pela escada humana, digo, rolante. Ok. O problema é que ela está do outro lado, e, até lá, há rios de pessoas... Tenta a convencional (e não menos lo-ta-da). Já estavámos no meio do caminho quando um segurança, com todo o seu amor e respeito por seus iguais, começa a gritar "Ninguém desce, ninguém desce". Aããhnn? Como assim? "Moço eu quero ir embora!!!". "Não interessa. Só sobe. Lá embaixo está entulhado de gente. Só S-O-B-E!!!".

Confesso que nessa hora eu comecei a me desesperar e a praguejar enormemente a decisão de estar naquele lugar, naquele momento. Que diabos que eu não poderia ter esperado mais uma semana, ou 1 mês?!? Não... Tinha que estar lá 3h depois da inauguração oficial! Sei que, levantamos a cabeça, seguramos as bolsas e encaramos a epopéia de chegar na tal escada rolante do outro lado da multidão. Ufa, deu certo. Pelo menos estamos no andar da saída. Então, acabou? ha-ha-ha. Quem dera. Depois de um espreme daqui, acotovela dali, chegamos à porta principal. Espelho?!?! Não, era uma multidão querendo entrar! O shopping tava tão cheio que fecharam os portões, lotação máxima (por dentro e por fora! heheh). Só podia sair, ninguém entrava. Parecia aquelas baladas VIPs dos EUA! Sem a fila organizada, e sem os VIPs, claro!

Saímos, finalmente. Alívio, ar puro... Agora só pegar o carro e casa! Carro, estacionamento, ticket, ticket... Epa. Não pagamos o ticket de estacionamento! =s E agora? Entrar, ninguém entra. Como vamos sair?!? Pergunta pra um, pergunta pra outro (é, pra mais exemplares daquele segurança lá da escada, numa versão beta um pouco melhorada!), nobody knows the answer... Certo, então tá. A gente tentou pagar ne? Super de boa-fé! Restou o que? Pegar o carro e se dirigir, com a cara e a coragem pro guichê de saída. Ticket inválido... Novidade. Explica pela milésima vez a história pro moço da saída. Ao menos E-S-S-E entendeu, e liberou a gente! =D Acabamos saindo sem pagar o estacionamento!!! Agora sim, fim de nossa aventura no shops!

É, talvez eu volte lá, daqui a uns 2 ou 3 meses, quando cessar o interesse pela novidade!

(Aos moldes do meu teacher de Direito do Trabalho:)
Observações Finais: =D

- Eu nunca vi tanta gente de (fake) Wayfarer reunida! Todas as cores e falsificações!!! Acho que só vou usar o meu de novo lá pro ano que vem!

- Não sou de ligar pra "frequência" dos locais (até porque todos nós vamos acabar no mesmo buraco né?), mas, tenha dó, pra que ficar se esguelando atrás de alguém que nem te conhece (nem faz a mínima questão de te conhecer, desde que o cachê acertado esteja na conta dele no fim do dia)?!?!

- Enfim, aconselho a visita, mas, daqui a, no mínimo, 1 mês!!! TRUST ME! Você não vai querer arriscar!!!

4 comments:

Beatriz Carvalho disse...

Affffffffff agora lendo o teu post eu agradeci aos céus por não ter encontrado o shopping aberto hj! Teria me arrependido amargamente! Bia

Laiali Safa disse...

aieuaoieuoaiueoaiue OMG O_O
aqi na minha cidade neem tem shopping ' seriooO!
amr, tô te seguindo, em segue tbm ?
www.laialisafa.blogspot.com

Bjooos!

Ana Paula disse...

bem feito
bem feito
bem feito
etc

p.s.: tenho uma amiga que não paga estacionamento
huashaushauahshuashuau

Maiara Marques disse...

Greta, o novo layout está a sua cara!!! Parece que foi feito pra você. Ficou muito, muito legal =))

Visitei o site da designer e ela tem muita coisa legal. Até coloquei umas coisinhas novas lá no blog.

Ps. o nome do teu blog que não tá aparecendo... tá assim "_:"

Beijos ;**

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante pra melhoria do nosso espacinho! Sugestões, críticas (construtivas), tudo é super bem vindo!!! Tá esperando o que?!? Comenta vai!!! ;***