quinta-feira, abril 30, 2009


Confessions of a Shopaholic

1

Bem, apesar do título, eu não estou falando de mim (!!!), mas do filme sensação do momento Delírios de Consumo de Becky Bloom. De tanto ler a respeito e de ouvir conselho de amigas que tinham adorado, acabei comprando o livro que inspirou o filme (saiu por R$28,70 na saraiva.com) e ainda ganhei um ingresso pra assisti-lo em qualquer cinema. Então, aproveitando essas facilidades, garanti meu lugar na estréia e só posso dizer que A_D_O_R_E_I_!!! Todos temos uma Becky dentro de nós. Garota consumista, que vai se deixando levar pelas maravilhas dos cartões de crédito, e, quando se dá conta, está endividada até a alma. Uma comédia romântica bem gostosinha, que nos faz rir na hora certa e onde o famoso “happy end” só vem nos últimos segundos.

 

Pelo que andei lendo pelos blogs da vida, o filme não chega aos pés do livro. Todos que leram a história antes ficaram decepcionados com a forma com que foi abordada nas telonas. Não posso dizer nada a respeito. Ainda não comecei a lê-lo. Antes disso tenho que dar um fim em “A Menina que Roubava Livros”, que afirmam ser maravilhoso, mas devo confessar que ando achando um pouco monótono. Já li outros dois livros ao mesmo tempo (Helena, do velho Machado de Assis e “Ele simplesmente não está afim de você” que deu origem ao filme homônimo), e não consigo terminar a história da menina contada pela morte. Pode ser que “Os delírios...” sirvam como um estímulo. Tem que servir.

 

Voltando ao filme, com figurinos coloridíssimos assinados por Patrícia Field, a mesma figurinista de “O Diabo veste Prada” e “Sex and the City”, Becky, é uma jornalista sem grana que gasta o que tem e, principalmente, o que não tem em roupas, bolsas e sapatos de grifes como Christian Louboutin, Balenciaga e Marc Jacobs. Para isso, faz malabarismos com seus 12 cartões de crédito. O sonho de Becky é trabalhar em uma revista de moda, mas para chegar lá, vai topar um emprego em uma publicação de economia - assunto que claramente não é seu forte. Lá, irá conhecer o editor Luke Brandon. Bonito, rico (como ela descobre no meio do filme), ele será o maior apoiador de Becky. E, claro, se encantará por ela. O resto já dá pra imaginar!

 

Summing up, é um filme bem legalzinho. Recomendo pra quem estiver a fim de rir e relaxar. E pra todas aquelas que precisam de um consolo para seus delírios consumistas: existe alguém bem pior que você! Mas, por via das dúvidas, ainda bem que eu moro em São Luís, onde o surgimento de objetos desejo são quase zero, se compararmos com a diversidade das grandes cidades como Nova Iorque, Paris, Milão. Tudo tem seu lado positivo!

 

 

1 comments:

Maiara Marques disse...

Gretinha! Adorei seu post! Realmente estão muito parecidos... adorei as fotos! Eu postei o meu, mais uma vez, do email. Adorei essa ferramenta, pois não gosto de deixar meus endereços registrados em outro computador que não seja o meu. Que bom que vc gostou do filme, tenho certeza que vais adorar o livro. Andei dando uma olhada no site da autora e conferi todos os livros da série:
Confessions of a Shopaholic (Delírios de consumo de Becky Bloom)
Shopaholic Takes Manhattan (Becky Bloom: Delírios de Consumo na 5º Avenida)
Shopaholic Ties the Knot (As Listas de Casamento de Becky Bloom )
Shopaholic & Sister(A Irmã de Becky Bloom)
Amei a escrita da SOPHIE KINSELLA. Vou ler todos! Bjinhos e bom fim-de-semana ;*

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante pra melhoria do nosso espacinho! Sugestões, críticas (construtivas), tudo é super bem vindo!!! Tá esperando o que?!? Comenta vai!!! ;***