terça-feira, junho 23, 2009


RayBan Wayfarer

1
Esse meu post já está um pouco atrasado, e, em se tratando de moda, esse é um pecado mortal. A primeira vez que os vi foi numa ótica da Suécia, enquanto comprava meu “Aviator”, que era a sensação do momento. Não achei muita graça naquelas armações coloridas e, confesso, achei até um pouco brega e infantil. Acontece que, há algum tempo, todas as celebs começaram a usar esse modelo de óculos meio retrô que fez a cabeça de nossos pais na década de 60. Isso foi suficiente para a ressurreição do Wayfarer (viajante, em inglês), que havia feito sua estreia no mundo da moda ao ser usado pela Audrey Hepburn no filme “Bonequinha de Luxo” (Breakfast at Tiffany’s, 1961) . De lá pra cá, é possível encontrá-lo em todas as vitrines de lojas descoladas, e com um quê a mais: extremamente coloridos! Os óculos são unissex e possuem vários tamanhos, para se adaptar aos diversos estilos de rostos. Acreditem, tem até para crianças! Nem sabia que a RayBan tinha uma linha juniors!

Tempo vai, tempo vem, o mundo sempre dando muitas voltas, e, como fashion addicted confessa, me peguei um dia experimentando um deles no meu rosto. “Só estou testando, que mal faz?”. Foi amor à primeira vista! Comprei o clássico preto, convenci as amigas de quão bonito era (!!!) e agora tenho encomenda de diversas cores pra trazer da minha próxima viagem (outro post!).

O fato é que na onda oitentista, os Wayfarers invadiram as ruas, capas de revistas e óticas como os óculos de sol que todo mundo quer ter, ou terá. E se a high society do cinema usa, novelas e camelôs imitarão a brincadeira. Pois agora, máscaras gigantes estilo Top Gun e modelos Jackie O, baixaram para a categoria so last year.

Então, junte-se ao time, estufe o peito e grite bem alto: EU TAMBÉM QUERO UM WAYFARER!!!

Todas as cores estão aqui.

Algumas celebs que usam:

Em sentido horário: Avril Lavigne, Mary-Kate (ou será a Ashley?) Olsen, Drew Barrymore, Kirsten Dunst e Fergie, Paris Hilton, Audrey Hepburn e Mischa Barton.


Meus preferidos:


Eu!!!:


1 comments:

Anônimo disse...

compra um pramim.. meu sonho eh ter um original :D
haha

xinzu3@hotmail.com

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante pra melhoria do nosso espacinho! Sugestões, críticas (construtivas), tudo é super bem vindo!!! Tá esperando o que?!? Comenta vai!!! ;***