domingo, junho 14, 2009


Como não podia deixar de ser: TRT 16ª

0
Nossa. Estou um caco. Meu corpo todo doí, minha cabeça parece que vai explodir, e por aí vai. Acabo de chegar em casa depois de mais de 13h na rua. Saí às 07:30h pra tentar aportar na FAMA às 08h, hora marcada para apresentação pra já tão falada prova do TRT 16ª. Mais de 31.000 inscritos!!! É a população de muitas cidadezinhas européias. Gente de outros estados era tanta, que parecia que eu é que estava viajando. Loucura! Quanto a prova, sem muitos comentários! Só depois dos gabaritos que a FCC insiste em só divulgar no dia 19. Agora me diz, pra que isso??? Eles não já tem os gabaritos? Pra que todo esse suspense? Isso ainda vai matar um. Torcer ao menos pra ver se nesse tempo, eles consertam uma questão um tanto duvidosa de constitucional (na prova de analista) e também, pelo que eu andei lendo, uma do pregão. Voltando um pouco pra realidade, a concorrência está tão grande e as provas estavam relativamente fáceis. Com isso, a nota de corte deve ir lá pra cima. Tirando que o peso das questões de conhecimento específico era de 2 pra técnico e de 3 pra analista. Traduzindo, se você errar uma questãozinha sequer, milhões (tá, é exagero!) de candidatos já passam na sua frente. Sendo assim, é melhor lidar desde logo com a grande possibilidade de não obter êxito dessa vez, e bola pra frente que atrás vem gente (e como vem!). Mas, ao mesmo tempo, como "esperança é a última que morre" (hum, eu ando cheia de ditados!!!), o jogo só acaba quando você vir que seu nomezinho não consta na tão esperada lista. Buuááá! That´s it! É duro, mas é a realidade. Agora, "Alea iacta est" (mais um?!?!).

Voltando ao meu diazinho corrido, terminei a prova umas 11:40h e me dirigi ao restaurante (Panela de Minas), do lado da FAMA. Lo-ta-do!!! Ainda bem que meu pai tinha chegado mais cedo pra pegar uma mesa. Almocei um churrasco de picanha, humm... delícia. Engolimos a comida e já tivémos que ceder a mesa pros concorrentes! hahahaha E isso ainda faltava mais de 1h pra começar a prova de analista. Resultado, fui caminhando de barriga cheia, sob o maior sol do mundo, pra encontrar os portões fechados e mais uma multidão de candidatos se espremendo debaixo de uma escassa sombra de árvore! Ninguém merece. Concurseiro sofre muito! E haja tempo pra conseguir chegar na sala, me sentar e finalmente relaxar (e isso é possível???) nos pouco minutos que antecedem as provas. No final eu já estava tão cansada que nem conseguia mais entender o que as questões estavam dizendo, muito menos o que estavam me perguntando! Depois disso, hora de um bom lanchinho, pra recuperar as energias. Não antes de pegar mais de 30 min de engarrafamento na saída. Resultado, cheguei ainda a pouco em casa, direto para um banho morno demorado (nem me lembrei das implicações ambientais desse meu ato insano, mas voilá, eu merecia, não?!?!) e depois, cama!!! de onde não saio por nada nesse mundo.

É isso. Eu vinha falar de outro assunto, mas esse acabou prevalescendo. Vou deixar pro próximo post, que prometo não demorar tanto pra escrever!

Bises, bises!

0 comments:

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante pra melhoria do nosso espacinho! Sugestões, críticas (construtivas), tudo é super bem vindo!!! Tá esperando o que?!? Comenta vai!!! ;***