terça-feira, março 03, 2009

De volta a ilha

Bem, estou de volta a minha querida ilha. Mas confesso que queria ter ficado em outra, um pouquinho maior, Manhattan, minha nova paixão! Meu Deus, NY é perfeita!!! Amei essa cidade. Não sei nem por onde começar...

Chegamos lá no domingo, dia 22. Fomos pro hotel, a diária só começava as 15h (isso era umas 8h da manhã). Saímos nas ruas mesmo estando mal agasalhados. Só um casaco que tinhamos trazido no avião. Estava bem frio. Fomos caminhando até o Central Park, umas 2 quadras do nosso hotel. Era tão cedo (a cidade só acorda as 10h da manhã) que só tinha uns cães brincando com seus donos. Não é das épocas mais bonitas pra ver o parque. As árvores todas ressecadas do frio. Eu acho bonito. Mas essa opinião não é unânime. Muitos o acham horrível (se é que isso é possível) no inverno. A temperatura devia estar por volta de 0ºC. Não mais que isso. Tinhamos até previsão de neve (não se concretizou). O frio apertou e fomos tomar um café, ou, no meu caso, um chocolate quente, em uma das inúmeras cafeterias ao redor do nosso hotel. Mais equilibrados (termicamente), fomo andando até o museu de cera Madame Tussaud, próximo à Times Square. Chegamos lá já por volta das 10h, hora que os museus costumam abrir. Esperamos na fila ainda uns 20 min. até conseguir comprar os ingressos. Foi de fato maravilhoso. Atendeu as expectativas. Tirei foto com as milhares de estátuas de cera! Muito legal. Programa perfeito pra quem dormiu menos de 3h na noite anterior numa classe econômica da American Airlines. Ainda no museu, assistimos um filme em 4D. Bem interessante. Tinhamos os óculos 3D e as cadeiras tremiam, assopravam no nosso pescoço, etc. Parecia que estava de fato no fundo do mar (era esse o tema do filminho). Mesmo com todos esses atributos, eu quase durmo! =D Saindo do museu, fomos andar pela 5th Avenue, mas começou a chover e prejudicou um pouco o passeio. Estavamos sem agasalho e muito menos sem guarda chuva. Risco de ficar resfriado logo no primeiro dia de viagem. Voltamos pro hotel e almoçamos num restaurante ao lado. A comida não era lá essas coisas, mas a fome é o melhor tempero. Conseguimos fazer o check-in (finalmente!) e não saímos mais. A chuva, o frio, o sono, o cansaço... Simplesmente não dava pra mais nada! Fiquei assistindo as celebridades chegando ao Oscar e outros programas bestinhas na TV.

Na segunda, -8ºC. Frio!!! Tomamos nosso breakfast num lugar muito bom (Fluffy's), seguindo umas dicas do TRIP ADVISOR. Saímos em direção ao MoMA, Museu de arte Moderna. É lá que tem a famosa obra de Picasso, Les Demoiselles d'Avignon (As Senhoritas de Avignon), marco do cubismo. É de fato bem bonito, apesar da arte moderna não ser das minhas preferidas. Em seguida fomos andando pela 5th Avenue, dessa vez sem chuva. Fomos na F.A.O Schwartz, uma loja de brinquedo gigantesca e muito antiga e famosa de NY. É perfeita! Linda demais. Deu uma pena de não ser mais criança e não poder comprar um daqueles brinquedos que já foram meu sonho de consumo (esses sonhos mudaram hoje!). Saindo de lá, demos de cara (literalmente!) com um cubo de vidro. Apple Store, sem dúvida. Um pouco à frente, Plaza Hotel, eternizado em milhões de filmes e mais recentemente no "Noivas em Guerra", em que duas amigas sonham em se casar nos salões do Plaza. Lá em NY é tudo assim mesmo. Uma coisa em frente da outra. Fomos na Sak's. Tudo muuiittoo caro. Sem noção! Um vestidinho $500,00 (multiplica por 2,5 e terás o preço em reais). Vestido básico, pra usar no dia-a-dia. Olha a etiqueta, é da Diane Von Furstenberg. Tá explicado! Almoçamos no KFC (Kentucky Fried Chicken, as típicas asinhas de frango apimentadas) e fomos em direção à 34th Street. Lá encontramos a Macy's, a maior loja de departamentos do mundo! Em frente, a Victoria's Secret, lotada de brasileiros. Ah, esse é um ponto que não posso esquecer. A cidade estava lotada de brasileiros. Não importa onde fossemos, só ouviamos português a nossa volta! Sem exageros!!! Jantamos na Pizza Hut. Já estava exausta quando voltei pro hotel. Como todos os dias. Nós andavámos de 10h da manhã até umas 8h da noite, só com pequenos intervalos de almoço. Quando chegava no hotel só queria ir pro banho e depois direto pra cama. Não tive tempo (nem disposição) de postar. A internet wi-fi do hotel era paga ($10,00 por dia). Só encontrei gratuita no MoMA, e não dava pra ficar escrevendo lá!!! Tinha coisa bem mais importante pra fazer!

Ai, cansei. Amanhã escrevo mais sobre os outros dias!

Algumas fotos:

Central Park

Times Square

1 comments:

Maiara Marques disse...

Gretinha!! Que bom que chegou bem! Estimo que a viagem tenha sido maravilhosa. As fotos e o post acima já denunciam! Conta mais que estou lendo... Ps. as árvores são perfeitas quando estão assim (eu tb acho!). Quanto ao meu post, amo Norah Jones, a voz, a simplicidade e a sinceridade nas canções... é meu estilo. Posso compartilhar! Bjoos ;*