sábado, março 07, 2009


NYC (cont.)

0
Bom, onde parei??? Certo.
Terça. Temperatura: -12ºC. Com um frio desses, não tem jeito. Tem que ser algum lugar fechado. Resolvido. Museu de História Natural. Andamos muito. Quando chegamos lá, já estava todo mundo cansado. O museu é gigante. É aquele que aparece no filme "Uma Noite no Museu". Vimos os esqueletos de dinossauro que saem correndo atrás do Ben Stiller! Assistimos a um 'show' muito legal. Na verdade foi um filminho sobre as colisões que se dão no universo. Sendo uma delas, a que formou o nosso planeta. Detalhe que se passava no teto do "cinema". Era redondo, como se fosse um céu mesmo. Muito interessante. Coisas que só tem nos EUA. Gostei muito de lá. Mas tenho que voltar. Não deu pra ver tudo! Era engraçado. Eu andava um pouquinho e já ia procurando um banco por perto pra me sentar. Saímos do museu e fomos andando em direção ao Upper East Side (ele fica no Upper West, então era só atravessar o Central Park). Mas que travessia. Não acabava nunca!!! Quando finalmente chegamos na 5th Avenue, fomos em direção à Madison Av., paralela a ela. A avenida das melhores lojas, dos ricos e famosos. Almoçamos por lá. L'après midi continuamos caminhando pela Madison. Avistamos a Chanel, e minha mãe quis entrar lá pra perguntar o preço da bolsa com que eu sonhava a anos a fio. Minha 2.55 Classic bag!!!! Linda, linda, linda!!! Foi meu presente de aniversário (do ano passado), de dia das crianças e de Natal acumulados! Saí da loja felicissima carregando minha sacola preta com letras brancas 'Chanel'!!!! Ai, ai! (eu pensei em nem por isso aqui. Mas foi tão importante pra mim!) No resto do dia, pegamos o metrô e voltamos pra 34th Street. Tem tudo por lá.

Quarta. Fomos logo na Broadway comprar os ingressos do show da noite. Mamma Mia! Não teve jeito! É perfeito! Super igual ao filme! Eu sou fã de ABBA e o musical é feito com as músicas deles. Amei! Pela manhã fomo até o Battery Park em Lower Manhattan pra pegar o barco pra Estátua de Liberdade. Fomos na parte descoberta do barco pra ter uma visão melhor! Um frio louco! O pior era o vento, até porque a temperatura estava mais alta nesse dia. Por volta de -2ºC. É muito linda a estátua! Depois fomos em direção a Ellis Island, onde os imigrantes chegavam. É como um porto. De lá fomos andando até o Financial District, Wall Street. Após fomos até o Sea Port, área que foi toda revitalizada, com muitas lojas e restaurantes. Fica colado a Ponte do Brooklyn. Almoça,os por lá num restaurante de frutos do mar. Wonderful! Ainda fomos em um shopping perto, tiramos foto da ponte e voltamos pro hotel. Show da Broadway à noite!!!

Quinta. De volta a 34th Street, dessa vez pra subirmos no Empire State Building. Visão do 80º andar. Muito alto. Dá pra ver toda Manhattan. Saindo de lá, fomos até a Grand Central Terminal. Parece Europa de tão linda. À tarde fomos na Century 21 o segredo mais bem guardado de NY! É uma loja de departamentos enorme que só vende artigos de marca só que com o preço muito inferior ao de mercado. Não sei como eles fazem. Me disseram que é um outlet, mas tudo que eles vendiam estavam nas vitrines das grandes lojas. So, I don't know how they do this miracle!

Sexta. China Town e Little Italy. Soho e Tribeca. Não gostei muito de China Town. Parece uma 25 de março da vida. Várias lojas vendendo tudo falsificado. Essa definitivamente não é minha praia. Prefiro não usar a usar coisa falsificada. Li até uma coisa interessante a esse respeito numa revista que comprei lá. Depois escrevo. Little Italy está sendo invadida por China Town. Só restam alguns restaurantes italianos. Nada mais. Fomos até o Soho. É tudo perto, dá pra andar tranquilo. De novo, mais algumas lojinhas (!!!) e a típica arquitetura de lá (aço fundido), aqueles prédios com as escadas do lado de fora que vemos nos filmes. Esse foi o dia que mais andei na minha vida!!!! Do Soho até a Biblioteca Pública que fica na 5th Av, mais ou menos próximo ao Central Park. É muito longe!!! Nem conseguia mais sentir meus pés! Hum, destaque para o jantar, na Broadway. Esse restaurante, não sei que Stardust (sorry! esqueci!), é muito animado. Os garçons ficam cantando lá. E eles são muito bons! Acho que não tiveram oportunidade na Broadway e acabaram ficando por lá.

Sábado. Último dia. Buááá!!! Dia pra fazer as coisas que faltaram. Saímos em direção a uma loja de fotografias, uma das maiores de lá. Minha mãe queria comprar uma câmera nova pra ela. Andamos, andamos. Um frio!!! Chegando lá, adivinha só??? Estava fechada. Os donos são judeus ortodoxos e sábado é o dia de descanso deles, o Sabat. Volta pro metrô. Anda até a estação. Se dirige ao Metropolitan Museum, anda até chegar no museu. Quando chegamos ninguém mais tinha perna pra andar nas milhões de galerias de um dos melhores museus de NY. É como o Louvre de Paris. Ainda fomos na sessão de arte egipcia (que amo!) e nas galerias da arte europeia, principalmente do Renascimento. Escolhemos a dedo o que queríamos ver. O resto fica pra próxima viagem. Almoçamos por lá e fomos andando até o hotel, mas ainda fazendo algumas paradas, como na Apple Store! Depois disso, foi esperar o transfer pro aeroporto e lamentar a volta pra casa...

Finalmente acabei de escrever minhas aventuras em NYC!!!!! Agora sim. Tudo registrado. Depois coloco mais fotos!

;**

0 comments:

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante pra melhoria do nosso espacinho! Sugestões, críticas (construtivas), tudo é super bem vindo!!! Tá esperando o que?!? Comenta vai!!! ;***