quarta-feira, março 11, 2009


"Fakes are never in Fashion"

0


Comprei a Harper's Bazar lá em Nova York e encontrei essa campanha, que achei muito interessante: "Fakes are never in fashion". O mercado de luxo exerce um fascínio sem igual nas pessoas. Acredito que seja por ser símbolo de riqueza, glamour, poder. Vemos nas celebridades e queremos igual. Não importando a origem. Concordo que comprar coisas falsificadas, a começar de CDs, DVDs, passando pra bolsas, óculos e o que mais estiver disponível no mercado negro, já faz parte do nosso dia-a-dia. A princípio, nos iludimos de estar 'saindo no lucro', gastando menos dinheiro, e comprando coisas que, a primeira vista, tem a mesma qualidade (duvidosa) ou, no mínimo a mesma função que as originais. Algumas réplicas são tão perfeitas que chegam mesmo a fazer o mesmo efeito. Mas o que tem por trás desse mercado de coisas falsificadas? Pouca gente para pra se perguntar a respeito. O consumismo é tanto e a sensação do comprar mais por menos é tão boa que chega a ser viciante. E assim, a campanha da revista continua: "Thinking of buying a fake? Get real" (!!!) Deu pra perceber o trocadilho que eles fizeram??? "Get real" como "cai na real" e ao mesmo tempo, incentivando a comprar coisas verdadeiras.

O objetivo da campanha é nos mostrar as atividades criminosas conexas à pirataria, entre elas: o trabalho infantil, o tráfico de drogas e até mesmo o terrorismo. Depois que li, parei pra refletir um pouco. E é a nossa realidade. A intenção aqui é fazer, ao menos, você ficar com um peso na consciência ao adquirir produtos piratas. E, por mais que não queiramos aceitar, todos nós sabemos que esses produtos não tem a mesma qualidade dos originais. Cabe a cada um refletir no que deseja para o futuro do país. Porque pequenos atos, aparentemente sem nenhuma importância, quando tomados em larga escala, influenciam muito em outras atividades econômicas e sociais do mundo como um todo.

Fica aqui a reflexão! Mais informações no site www.fakesareneverinfashion.com!


Beijos

0 comments:

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante pra melhoria do nosso espacinho! Sugestões, críticas (construtivas), tudo é super bem vindo!!! Tá esperando o que?!? Comenta vai!!! ;***