sexta-feira, agosto 06, 2010


Toronto & Niagara Falls

1

Hello people! Já estou em terras canadenses, depois de mais de 10h de voo sem praticamente pregar os olhos. =/ C'est la vie... Mas, como dormir em dólar é muito caro, mal chegamos no hotel e, claro, fomos direto pra rua bater perna e desvendar as belezas de Toronto. A cidade é bem bonitinha e cosmopolita, mas, definitivamente, não está nas minhas top ten.

Nosso hotel fica às margens do Lago Ontário, com uma vista linda, e é super agradável andar pelas redondezas. Parques hiper bem cuidados, restaurantes badalados... tudo por perto! Ah, sim, a CN Tower, acho que o ponto turístico mais conhecido da city, também tá quase aqui do lado. Não subi, 26 dolletas + fila gigantesca + restaurante "não dos melhores" (segundo a guia!) + chance enorme de ficar tonta e passar mal = desistência. Mas, restaurante giratório por restaurante giratório, almoçamos num maravilhoso às margens da Niagara Falls.

Falando nelas, hoje o dia foi inteiramente dedicado às quedas d'água que fazem a fronteira natural entre Canadá e Estados Unidos (é tão engraçado saber que "lááá do outro lado" já é outro país!). A água é da cor de esmeralda, uma tonalidade tão linda! Eu simplesmente não conseguia parar de olhar. E ainda fomos premiados com um maravilhoso arco-íris na hora de ir embora. Perfect!

Saímos bem cedinho em direção à cidadezinha Niagara-on-the-Lake, super inglesa e florida, e almoçamos nesse restaurante que já falei, o Skylon Tower, a 250 metros de altura, com uma vista deslumbrante! Depois do almoço foi a vez do passeio no legendário “Maid of the Mist”, que nos leva ao centro da ferradura onde se forma uma das quedas da famosa catarata. Uma sensação única!!! Lógico que fui na parte de cima do barco né? Não tava nem um pingo preocupada em me molhar (até porque tem capa de chuva incluída no preço hihihi), então fui lá, cara a cara com a queda d'água! Muito, muito legal!!!! Esse vai entrar pra história, até porque não é todo dia que se pode tomar banho (quase isso!) nas águas do Niagara não é mesmo?!?!

De volta à Toronto, depois de 1h 30 de viagem, jantarzinho num restaurante italiano (claro!) às margens do lago, juntamente com um entardecer (às 21h!) bem bonito. E agora, cama né, porque ninguém é de ferro!!! Amanhã já estarei indo pra Ottawa, capital do Canadá, com um cruzeiro pelas Mil Ilhas no caminho. Pode deixar que conto tudo por aqui depois! ;)

Beijos!!! Até mais...

1 comments:

Paulinha Galvao disse...

uaaaaaaaaaauu
esse foi só o começo?
Que vistas mais lindas você teve! Fiquei impressionada :o
Cadê a ft com a capa de chuva? Fiquei curiosa kkkk

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante pra melhoria do nosso espacinho! Sugestões, críticas (construtivas), tudo é super bem vindo!!! Tá esperando o que?!? Comenta vai!!! ;***