domingo, agosto 15, 2010


Lake Louise e Athabasca

2

Acabei de chegar de um dos passeios mais perfeitos de todos os tempos!!! Sabe quando todas as suas expectativas são alcançadas ou até mesmo superadas?!? Foi exatamente assim!

Partimos hoje cedo em direção ao Lake Louise (foto 3), um dos mais visitados daqui, como já disse. Só não fazia ideia de quão lindo era. Águas cristalinas, de uma cor que nunca vi igual, rodeado de montanhas e pinheiros... De tirar o fôlego! Um pouco mais adiante, outro lago, ainda mais bonito (se é que é possível!), o Peyton (foto 2). Fomos caminhando por uma trilha e lá na frente, inesperadamente, encontramos aquela paisagem que não temos palavras pra descrever, a não ser um "UAU!!!", seguido claro, de diversos click, click, click (a bateria da máquina descarregou hoje de tanta foto que tirei!). =D

Em seguida, a tão esperada geleira de Athabasca (foto 1 e 5). Pegamos o snowcoach, e, de repente, parecia que estava na Lua (tirando a água e as crateras! =D). O gelo, que tem mais de 800 anos, tava meio sujinho de tantos visitantes e um pouco derretido, resultado do verão (ou pros que gostam de teorias científicas, do aquecimento global =p), mas isso não tirou o esplendor do lugar! E não, não estava frio como o esperado. Ufa!!! Fui com meu casaquinho de sempre e achei a geleira super fresquinha! hahahah Isso deve ser resultado de dois carnavais no inverno de Nova York (-12ºc, brrrr).

Na volta pra casa, só pra fechar meu dia com chave de ouro, a inesperada (na verdade, já tínhamos desistido!) visão de um urso negro (foto 4) do nosso lado na estrada!!!! Coisa mais linda do mundo. Dava vontade de levar pra casa! hahah Todo despreocupado, comendo seu capim, enquanto era altamente fotografado. Superstar é outra coisa né? =) Falando na fauna daqui, grande destaque pros espertíssimos chipmunks, sim, os Alvins da vida! heheh Eles são espertíssimos, correm de um canto a outro em segundos, e super esfomeados. Arriscam a própria pele em troca de algum biscoitinho! É só estender a mão e eles vem todo eufóricos pensando que é comida. Enganamos um hoje! Tadinho, mas foi tão lindo!!!

Amanhã já pego o voo novamente, agora pra Vancouver, mas não ficaremos lá, ainda. Vamos, primeiramente pra Victoria, a cidade mais inglesa do Canadá!!!

Faltam 13 dias pra eu voltar pra casa!!! Não que eu esteja contando os dias pro fim, mas é que as vezes dá uma saudade das pessoas queridas, da comida (meu almoço hoje foi péssimo, um chicken noodles de $6.95, argh!!! Mas foi no meio das montanhas, não tinha nenhuma outra opção...), da minha caminha, e até do calor (tá, nem tanto! hehehe).

Vou terminando, não resisti e comprei a net do hotel aqui em Banff (falta de opção do que fazer na cidade!), e minhas 24h já devem tá acabando a qualquer minuto!

Muitos beijos e parabéns a todos os queridos amigos aprovados na OAB! We did it!!! \o/

2 comments:

Paulinha Galvao disse...

Confessa, essas fotos são de cartão postal que você comprou por aí!
São muito perfeitas! Quanta beleza :O

Que dia mesmo você volta?

Losterh disse...

Nossa! A coisa parece ter sido boa!
E eu que tenho pavor de avião, só se for a nado.

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante pra melhoria do nosso espacinho! Sugestões, críticas (construtivas), tudo é super bem vindo!!! Tá esperando o que?!? Comenta vai!!! ;***