domingo, agosto 15, 2010


Calgary e Banff

3
Depois de ter que acordar às 04:30 da madrugada pra pegar o voo de Montreal para Calgary, cá estou eu na costa oeste do Canadá, desfrutando de todas as belezas que a natureza pode oferecer! Sim, as duas cidades que já visitei até agora são bem pequenas, as duas aos pés das Montanhas Rochosas, "Rockies", pros íntimos. ;)

Ontem passamos o dia em Calgary, almoçamos num restaurante giratório (de novo!), e depois passamos o resto da tarde caminhando num calçadão próximo ao hotel. A cidade é bem famosa pela festa de rodeio, reunindo cowboys de todo o mundo em busca dos prêmios milionários. Bem Texas mesmo!

Hoje cedo viemos pra Banff, já nas Rockies, e simplesmente linda! Parece Bariloche, Campos do Jordão ou alguma cidade alpina, toda rodeada de montanhas e com aquelas casinhas típicas. Subimos de Gondola (uma espécie de bondinho e não aqueles barcos de Veneza!) ao topo da Montanha Sulphur com 2.082 metros de altura (!!!), de onde se tem uma vista maravilhosa de toda a redondeza. Depois de andar quilômetros por uma trilha na montanha, hora de voltar e fazer um rafting no Rio Bow. Rafting?!?! Nossa! Mas não é perigoso? Essa era a minha dúvida, até eu descobrir que no rafting há uma classificação de 1 a 5. O nosso acho que deve ter sido 0,5!!! heheh Foi mais um passeio de bote inflável pelas águas tranquilas do rio, todo formado pelo degelo, e por isso mesmo, de uma cor linda, um verde meio azulado... Mas foi ótimo! Adorei. =)

E amanhã as aventuras naturais continuam! Passeio de dia inteiro, visitando o famosíssimo Lake Louise, cartão postal daqui do Canadá, o Icefield Parkway (Estrada de Gelo), considerada pela National Geographic uma das rotas mais panorâmicas do mundo (uau!!!), até chegar ao Columbia Icefields, uma das maiores concentrações de neve e gelo abaixo do Ártico. Lá vamos entrar num snowcoach, um ônibus construído só para atravessar geleiras, para um passeio na geleira Athabasca, com 330 metros de profundidade e 10 mil anos de idade. Promete né? Só to um pouco preocupada porque o guia falou que faz cerca de -4ºC lá... Não trouxe roupa pra esse frio! Mas vamos ver. Até agora tá dando tudo tão certo! Que continue assim!!!

Assim que der continuo a contar sobre minhas aventuras em terras canadenses!

Beijos a todos!

3 comments:

Paulinha Galvao disse...

uauau de novo!
Essa viagem está recheada e aventuras :)
pena que vc não está conseguindo postar as fts :/

Não sei se digo para vc continuar aí curtindo essa viagem maravilhosa ou voltar logo para curtir as festividades daqui?

Beijinhos

Anônimo disse...

Que bom que você está aproveitando a sua viagem! Bem, vamos te atualizar: saiu o resultado da OAB e os nossos amigos passaram (kassio, rafael, milton, eduardo, gustavo, aristóteles... quase todos da turma).

Take care, honey.

Brenda Palma disse...

Nossa que legal né?viajar por lugares lindos e chiques...deve ser uma aventura.

BeijinhOs
>http://tudodmenina.blogspot.com

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante pra melhoria do nosso espacinho! Sugestões, críticas (construtivas), tudo é super bem vindo!!! Tá esperando o que?!? Comenta vai!!! ;***