domingo, março 29, 2009


Pop Art!

0

News

2
Oi! Sei que eu estava um pouco desaparecida. Efeito fim de férias+Estágio+Estudo+Marcato aos sábados... Só me restou mesmo o domingo pra dormir até meio dia e ficar todo o dia sem fazer nada. A vida boa já ficou a léguas de distância, e estou pra pirar com a aproximação do dia de entrega de um projeto de monografia que ainda nem sei pra onde vai. Felizmente já tenho um tema e um orientador, o que não deixa de ser meio caminho andado!

Ontem foi um dia muito especial! Meu avô recebeu uma homenagem do clube de engenharia e foi escolhido como o engenheiro químico de maior expressão. Nem preciso dizer que fiquei orgulhosissíma!!! Fiquei vibrando na mesa enquanto ele recebia a sua medalha de mérito e o diploma referente a honraria! Foi lindo! Aplaudo a atitude do Clube de Engenharia em ter relembrado esses profissionais que dedicaram parte de sua vida ao desenvolvimento da engenharia no estado. Falo isso porque sabemos como é raro no mundo de hoje o respeito às pessoas idosas, que merecem todo o nosso amor e carinho, e que tem tanta coisa para nos ensinar. Como falou um ontem, "na faculdade da vida", ele está muito na frente de todos nós! Não vou dizer que colocarei as fotos aqui, porque sei que não terei tempo.

Amanhã já é segunda de novo!!! O fim de semana está passando cada vez mais rápido. Que pena. Mas, semana santa está chegando...

terça-feira, março 17, 2009


Eu

1

Eu sou eu. Um pouco de tudo e de todos. Única na minha própria essência. Uma 'alma exaltada' já se sentindo melhor onde está; imprópria e, admito, extremamente narcisista. Maravilhada com o mundo e num eterno processo de descobertas.


Eu sou isso e aquilo, aqui e lá. Em eterno movimento. Indo e voltando. Mais indo que voltando. Hoje e sempre. Entre encontros e despedidas eu vou vivendo. Hoje aqui, amanhã não se sabe.


Eu sou a que observo e a que é observada. A louca por moda, a aluna aplicada, a que procura seu amor verdadeiro. A que ainda acredita que seu príncipe encantado um dia chegará.


Sou a sonhadora, criadora de histórias, aspirante a escritora, a modelo e a procuradora do trabalho. Sou a eterna contradição. Sou a metamorfose ambulante. Cheia de opiniões, mas temerosa de errar.


Eis outro lado de mim. A que tem medo. De seu próprio futuro e do além. Das vidas passadas e futuras. Do seu destino.


Sou humana, demasiadamente humana. A que acredita que foi o homem quem criou Deus, mas tem sua fé, toda particular. Um verdadeiro sincretismo de religiões, formando a sua, só sua crença.


Eu sou isso. Um pouco do tudo e do nada. E vou amando, perdoando, errando e aprendendo. Vivendo, afinal.


22/02/2009, voo da American Airlines rumo à New York City.


quinta-feira, março 12, 2009


Say ok!

2
You are fine
You are sweet
But I'm still a bit naive with my heart
When you're close I don't breathe
I can't find the words to speak
I feel sparks
But I don't wanna be into you
If you are not looking for true love
No I don't wanna start seeing you
If I can't be your only one
So tell me when it's not alright
When it's not ok
Will you try to make me feel better?
Will you say alright?
Will you say ok?
Will you stick with me through whatever?
Or run away
Say Ok.
When you call I don't know if I should pick up the phone every time
I'm not like all my friends who keep calling up the boys, I'm so shy
But I don't wanna be into you
If you don't treat me the right way
See I can only start seeing you
If you can make my heart feel safe
Let me know if it's gonna be you
Boy, you've got some things to prove
Let me know that you'll keep me safe
I don't want you to run away so
Let me know that you'll call on time
Let me know that you won't be shy
Will you wipe my tears away
Will you hold me closer
When it's not alright
When it's not ok
Will you try to make me feel better
Will you say alright?
Will you say ok?
Will you stick with me through whatever?
Or run away
Say OK
Will you say OK

quarta-feira, março 11, 2009


"Fakes are never in Fashion"

0


Comprei a Harper's Bazar lá em Nova York e encontrei essa campanha, que achei muito interessante: "Fakes are never in fashion". O mercado de luxo exerce um fascínio sem igual nas pessoas. Acredito que seja por ser símbolo de riqueza, glamour, poder. Vemos nas celebridades e queremos igual. Não importando a origem. Concordo que comprar coisas falsificadas, a começar de CDs, DVDs, passando pra bolsas, óculos e o que mais estiver disponível no mercado negro, já faz parte do nosso dia-a-dia. A princípio, nos iludimos de estar 'saindo no lucro', gastando menos dinheiro, e comprando coisas que, a primeira vista, tem a mesma qualidade (duvidosa) ou, no mínimo a mesma função que as originais. Algumas réplicas são tão perfeitas que chegam mesmo a fazer o mesmo efeito. Mas o que tem por trás desse mercado de coisas falsificadas? Pouca gente para pra se perguntar a respeito. O consumismo é tanto e a sensação do comprar mais por menos é tão boa que chega a ser viciante. E assim, a campanha da revista continua: "Thinking of buying a fake? Get real" (!!!) Deu pra perceber o trocadilho que eles fizeram??? "Get real" como "cai na real" e ao mesmo tempo, incentivando a comprar coisas verdadeiras.

O objetivo da campanha é nos mostrar as atividades criminosas conexas à pirataria, entre elas: o trabalho infantil, o tráfico de drogas e até mesmo o terrorismo. Depois que li, parei pra refletir um pouco. E é a nossa realidade. A intenção aqui é fazer, ao menos, você ficar com um peso na consciência ao adquirir produtos piratas. E, por mais que não queiramos aceitar, todos nós sabemos que esses produtos não tem a mesma qualidade dos originais. Cabe a cada um refletir no que deseja para o futuro do país. Porque pequenos atos, aparentemente sem nenhuma importância, quando tomados em larga escala, influenciam muito em outras atividades econômicas e sociais do mundo como um todo.

Fica aqui a reflexão! Mais informações no site www.fakesareneverinfashion.com!


Beijos

sábado, março 07, 2009


NYC (cont.)

0
Bom, onde parei??? Certo.
Terça. Temperatura: -12ºC. Com um frio desses, não tem jeito. Tem que ser algum lugar fechado. Resolvido. Museu de História Natural. Andamos muito. Quando chegamos lá, já estava todo mundo cansado. O museu é gigante. É aquele que aparece no filme "Uma Noite no Museu". Vimos os esqueletos de dinossauro que saem correndo atrás do Ben Stiller! Assistimos a um 'show' muito legal. Na verdade foi um filminho sobre as colisões que se dão no universo. Sendo uma delas, a que formou o nosso planeta. Detalhe que se passava no teto do "cinema". Era redondo, como se fosse um céu mesmo. Muito interessante. Coisas que só tem nos EUA. Gostei muito de lá. Mas tenho que voltar. Não deu pra ver tudo! Era engraçado. Eu andava um pouquinho e já ia procurando um banco por perto pra me sentar. Saímos do museu e fomos andando em direção ao Upper East Side (ele fica no Upper West, então era só atravessar o Central Park). Mas que travessia. Não acabava nunca!!! Quando finalmente chegamos na 5th Avenue, fomos em direção à Madison Av., paralela a ela. A avenida das melhores lojas, dos ricos e famosos. Almoçamos por lá. L'après midi continuamos caminhando pela Madison. Avistamos a Chanel, e minha mãe quis entrar lá pra perguntar o preço da bolsa com que eu sonhava a anos a fio. Minha 2.55 Classic bag!!!! Linda, linda, linda!!! Foi meu presente de aniversário (do ano passado), de dia das crianças e de Natal acumulados! Saí da loja felicissima carregando minha sacola preta com letras brancas 'Chanel'!!!! Ai, ai! (eu pensei em nem por isso aqui. Mas foi tão importante pra mim!) No resto do dia, pegamos o metrô e voltamos pra 34th Street. Tem tudo por lá.

Quarta. Fomos logo na Broadway comprar os ingressos do show da noite. Mamma Mia! Não teve jeito! É perfeito! Super igual ao filme! Eu sou fã de ABBA e o musical é feito com as músicas deles. Amei! Pela manhã fomo até o Battery Park em Lower Manhattan pra pegar o barco pra Estátua de Liberdade. Fomos na parte descoberta do barco pra ter uma visão melhor! Um frio louco! O pior era o vento, até porque a temperatura estava mais alta nesse dia. Por volta de -2ºC. É muito linda a estátua! Depois fomos em direção a Ellis Island, onde os imigrantes chegavam. É como um porto. De lá fomos andando até o Financial District, Wall Street. Após fomos até o Sea Port, área que foi toda revitalizada, com muitas lojas e restaurantes. Fica colado a Ponte do Brooklyn. Almoça,os por lá num restaurante de frutos do mar. Wonderful! Ainda fomos em um shopping perto, tiramos foto da ponte e voltamos pro hotel. Show da Broadway à noite!!!

Quinta. De volta a 34th Street, dessa vez pra subirmos no Empire State Building. Visão do 80º andar. Muito alto. Dá pra ver toda Manhattan. Saindo de lá, fomos até a Grand Central Terminal. Parece Europa de tão linda. À tarde fomos na Century 21 o segredo mais bem guardado de NY! É uma loja de departamentos enorme que só vende artigos de marca só que com o preço muito inferior ao de mercado. Não sei como eles fazem. Me disseram que é um outlet, mas tudo que eles vendiam estavam nas vitrines das grandes lojas. So, I don't know how they do this miracle!

Sexta. China Town e Little Italy. Soho e Tribeca. Não gostei muito de China Town. Parece uma 25 de março da vida. Várias lojas vendendo tudo falsificado. Essa definitivamente não é minha praia. Prefiro não usar a usar coisa falsificada. Li até uma coisa interessante a esse respeito numa revista que comprei lá. Depois escrevo. Little Italy está sendo invadida por China Town. Só restam alguns restaurantes italianos. Nada mais. Fomos até o Soho. É tudo perto, dá pra andar tranquilo. De novo, mais algumas lojinhas (!!!) e a típica arquitetura de lá (aço fundido), aqueles prédios com as escadas do lado de fora que vemos nos filmes. Esse foi o dia que mais andei na minha vida!!!! Do Soho até a Biblioteca Pública que fica na 5th Av, mais ou menos próximo ao Central Park. É muito longe!!! Nem conseguia mais sentir meus pés! Hum, destaque para o jantar, na Broadway. Esse restaurante, não sei que Stardust (sorry! esqueci!), é muito animado. Os garçons ficam cantando lá. E eles são muito bons! Acho que não tiveram oportunidade na Broadway e acabaram ficando por lá.

Sábado. Último dia. Buááá!!! Dia pra fazer as coisas que faltaram. Saímos em direção a uma loja de fotografias, uma das maiores de lá. Minha mãe queria comprar uma câmera nova pra ela. Andamos, andamos. Um frio!!! Chegando lá, adivinha só??? Estava fechada. Os donos são judeus ortodoxos e sábado é o dia de descanso deles, o Sabat. Volta pro metrô. Anda até a estação. Se dirige ao Metropolitan Museum, anda até chegar no museu. Quando chegamos ninguém mais tinha perna pra andar nas milhões de galerias de um dos melhores museus de NY. É como o Louvre de Paris. Ainda fomos na sessão de arte egipcia (que amo!) e nas galerias da arte europeia, principalmente do Renascimento. Escolhemos a dedo o que queríamos ver. O resto fica pra próxima viagem. Almoçamos por lá e fomos andando até o hotel, mas ainda fazendo algumas paradas, como na Apple Store! Depois disso, foi esperar o transfer pro aeroporto e lamentar a volta pra casa...

Finalmente acabei de escrever minhas aventuras em NYC!!!!! Agora sim. Tudo registrado. Depois coloco mais fotos!

;**

sexta-feira, março 06, 2009


Foto

2
Tentei colocar no lugar do título do blog, mas nunca acho que fica legal. Pro trabalho não ser perdido, vou colocar aqui. Depois continuo com as aventuras de NY. Prometo!!!

Alguém sabe fazer montagem em foto? Colocar várias fotinhos em uma só??? Essa aí foi a câmera mesmo quem fez. Queria aprender. Help me!




terça-feira, março 03, 2009


De volta a ilha

1
Bem, estou de volta a minha querida ilha. Mas confesso que queria ter ficado em outra, um pouquinho maior, Manhattan, minha nova paixão! Meu Deus, NY é perfeita!!! Amei essa cidade. Não sei nem por onde começar...

Chegamos lá no domingo, dia 22. Fomos pro hotel, a diária só começava as 15h (isso era umas 8h da manhã). Saímos nas ruas mesmo estando mal agasalhados. Só um casaco que tinhamos trazido no avião. Estava bem frio. Fomos caminhando até o Central Park, umas 2 quadras do nosso hotel. Era tão cedo (a cidade só acorda as 10h da manhã) que só tinha uns cães brincando com seus donos. Não é das épocas mais bonitas pra ver o parque. As árvores todas ressecadas do frio. Eu acho bonito. Mas essa opinião não é unânime. Muitos o acham horrível (se é que isso é possível) no inverno. A temperatura devia estar por volta de 0ºC. Não mais que isso. Tinhamos até previsão de neve (não se concretizou). O frio apertou e fomos tomar um café, ou, no meu caso, um chocolate quente, em uma das inúmeras cafeterias ao redor do nosso hotel. Mais equilibrados (termicamente), fomo andando até o museu de cera Madame Tussaud, próximo à Times Square. Chegamos lá já por volta das 10h, hora que os museus costumam abrir. Esperamos na fila ainda uns 20 min. até conseguir comprar os ingressos. Foi de fato maravilhoso. Atendeu as expectativas. Tirei foto com as milhares de estátuas de cera! Muito legal. Programa perfeito pra quem dormiu menos de 3h na noite anterior numa classe econômica da American Airlines. Ainda no museu, assistimos um filme em 4D. Bem interessante. Tinhamos os óculos 3D e as cadeiras tremiam, assopravam no nosso pescoço, etc. Parecia que estava de fato no fundo do mar (era esse o tema do filminho). Mesmo com todos esses atributos, eu quase durmo! =D Saindo do museu, fomos andar pela 5th Avenue, mas começou a chover e prejudicou um pouco o passeio. Estavamos sem agasalho e muito menos sem guarda chuva. Risco de ficar resfriado logo no primeiro dia de viagem. Voltamos pro hotel e almoçamos num restaurante ao lado. A comida não era lá essas coisas, mas a fome é o melhor tempero. Conseguimos fazer o check-in (finalmente!) e não saímos mais. A chuva, o frio, o sono, o cansaço... Simplesmente não dava pra mais nada! Fiquei assistindo as celebridades chegando ao Oscar e outros programas bestinhas na TV.

Na segunda, -8ºC. Frio!!! Tomamos nosso breakfast num lugar muito bom (Fluffy's), seguindo umas dicas do TRIP ADVISOR. Saímos em direção ao MoMA, Museu de arte Moderna. É lá que tem a famosa obra de Picasso, Les Demoiselles d'Avignon (As Senhoritas de Avignon), marco do cubismo. É de fato bem bonito, apesar da arte moderna não ser das minhas preferidas. Em seguida fomos andando pela 5th Avenue, dessa vez sem chuva. Fomos na F.A.O Schwartz, uma loja de brinquedo gigantesca e muito antiga e famosa de NY. É perfeita! Linda demais. Deu uma pena de não ser mais criança e não poder comprar um daqueles brinquedos que já foram meu sonho de consumo (esses sonhos mudaram hoje!). Saindo de lá, demos de cara (literalmente!) com um cubo de vidro. Apple Store, sem dúvida. Um pouco à frente, Plaza Hotel, eternizado em milhões de filmes e mais recentemente no "Noivas em Guerra", em que duas amigas sonham em se casar nos salões do Plaza. Lá em NY é tudo assim mesmo. Uma coisa em frente da outra. Fomos na Sak's. Tudo muuiittoo caro. Sem noção! Um vestidinho $500,00 (multiplica por 2,5 e terás o preço em reais). Vestido básico, pra usar no dia-a-dia. Olha a etiqueta, é da Diane Von Furstenberg. Tá explicado! Almoçamos no KFC (Kentucky Fried Chicken, as típicas asinhas de frango apimentadas) e fomos em direção à 34th Street. Lá encontramos a Macy's, a maior loja de departamentos do mundo! Em frente, a Victoria's Secret, lotada de brasileiros. Ah, esse é um ponto que não posso esquecer. A cidade estava lotada de brasileiros. Não importa onde fossemos, só ouviamos português a nossa volta! Sem exageros!!! Jantamos na Pizza Hut. Já estava exausta quando voltei pro hotel. Como todos os dias. Nós andavámos de 10h da manhã até umas 8h da noite, só com pequenos intervalos de almoço. Quando chegava no hotel só queria ir pro banho e depois direto pra cama. Não tive tempo (nem disposição) de postar. A internet wi-fi do hotel era paga ($10,00 por dia). Só encontrei gratuita no MoMA, e não dava pra ficar escrevendo lá!!! Tinha coisa bem mais importante pra fazer!

Ai, cansei. Amanhã escrevo mais sobre os outros dias!

Algumas fotos:


Central Park


Times Square