sábado, setembro 12, 2009


Somos o que parecemos ser?

3



Outro dia, um amigo meu chegou e me falou: "nossa, Greta, como você está feliz hoje!". Eu, sem entender bem, perguntei-lhe o porquê da colocação. E obtive como resposta: "você está tão risonha, parece bem feliz". Desde então, fiquei pensando, somos realmente o que aparentamos ser? Somos realmente aquilo que mostramos ao mundo? Pergunto isso porque, especialmente naquele dia, eu não estava exatamente feliz. Posso dizer até que estava naqueles momentos estranhos da vida em que você está mais pra triste do que feliz. E eu enganei o mundo! Isso não é estranho? Essa não foi a minha intenção, mas será que não existem pessoas que se utilizam desses artifícios? Usam algo como uma máscara, capaz de enganar todos a sua volta?

No decorrer dos meus vinte e poucos anos, volta e meia me deparo com pessoas que suponho fazer uso disso. Já criei até uma teoria no sentido de que se você tem grande necessidade de mostrar aos outros o quanto é feliz, inteligente, rico, amado, e quantas variáveis se quiser incluir aqui, todas essas pessoas não são realmente aquilo que se esforçam tanto pra ser! Pode observar. Depois me digam se não tenho alguma razão.

Assim, é que aquele que se dizia estudiosíssimo e impressionava a todos, não passou no vestibular, aquele que se diz felicíssimo, chega em casa e chora escondido (ninguém pode saber de sua tristeza!), aquele que se diz super amado, mostra a todos no orkut (via buddy poke!) sua vida perfeita com seu amor, termina o namoro na semana seguinte! E a história se repete, e exemplos não faltam.

O engraçado é que sempre tive um certo orgulho de saber identificar essas pessoas. E agora, as pessoas vem me mostrar que, de repente, eu também posso ser uma delas. Será que eu ando, inconscientemente, tentando enganar o mundo? Ai-meu-Deus!!! Não permita isso. That's all i ask of you! Só o tempo poderá dizer. Mas, por hora, vou tentando encontrar minha "máscara", para guardá-la bem no fundo do meu baú da Louis Vuitton!

3 comments:

Anônimo disse...

Apenas não te esqueças de uma coisa: pior do que usar máscara diante dos outros, é usar essa "máscara" para si mesmo. Nunca se engane consigo mesma. Mantenha-se sempre conhecedora de si mesma. Beijos, amiga.
Ric.

Andréa Quinzeiro disse...

Oi Greta,
a respeito disso tenho a te dizer que as pessoas de fato às vezes tentam enganar-se e enganar os outros, no entanto aquele que finge ser o que não é em algum momento se contradiz e você o reconhece como de fato é, e como você falou a máscara cai. No entanto, transparecer felicidade em um momento de tristeza significa saber a levar a vida com leveza,demonstra sua capacidade de transformar sentimentos que não lhe fazem bem por aqueles que lhe deixam melhor, e você faz isso com naturalidade quando percebe que as pessoas ao seu redor também sentem a sua vibração. Por isso não se torture, vou repetir aquele que aparenta ser o que não é uma hora se contradiz. Um grande beijo.

Elcio disse...

Somos um enígma, rsrs.

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante pra melhoria do nosso espacinho! Sugestões, críticas (construtivas), tudo é super bem vindo!!! Tá esperando o que?!? Comenta vai!!! ;***