quarta-feira, maio 12, 2010


Paris!

7
Salut, tout le monde! hahah Dá pra ver que já estou completamente no clima de Paris né?!? Faltam apenas 5 dias pra eu e Paulinha, comentadora oficial aqui do blog (tá vendo a responsa agora?!) partirmos pras terras francesas! Oh lá lá! Mal posso esperar pra compartilhar nossas aventuras por aqui. Acreditem, prometem ser várias! =D

E pra deixar todo mundo no clima (além das cores da bandeira já estarem estampadas no post! =D), escolhi uma musiquinha muito fofa e que não deixa de ser engraçada, porque tem toda uma história por trás dela. Vendo o clipe dá pra entender melhor. Basicamente, é uma garota que está insatisfeita com Paris (se é que isso é possível!), não vê mais graça em nada (ela até chuta a Torre Eiffel!), e fala: "você aposta como eu te deixo, Paris?"... Versos vão, versos vêm, até que ela avista um dançarino sapateador às margens do Sena, e se apaixona por ele. A partir daí já dá pra imaginar tudo! De repente ela muda de ideia, e passa a falar mal agora das cidades que antes ela exaltava, e que eram opções à mudança de Paris. Sei que até o Rio de Janeiro entra na jogada! hahaah É bem legal, confiram o vídeo e a letra (original e traduzida!).



Finies les balades le long du canal

Tirando as caminhadas ao longo do canal

les escaliers des cartes postales

as escadas dos cartões postais

c'est fini, Paris

acabou Paris

c'est décidé, je me barre

estou decidida, eu vou embora

finis le ciel gris, les matins moroses,

acabou o céu cinza, as manhãs melancólicas

on dit qu'à Toulouse les briques sont roses

dizem que em Toulouse os tijolos são rosas

oh là-bas, Paris, les briques sont roses

oh, lá, Paris, os tijolos são rosas


Paris, tu paries, Paris, que je te quitte

Paris, tu apostas, Paris, que eu te deixo

que je change de cap, de capitale

que eu mudo de capital

Paris, tu paries, Paris, que je te quitte

Paris, tu apostas, Paris, que eu te deixo

je te plaque sur tes trottoirs sales

eu te largo nas suas calçadas sujas


je connais trop ta bouche, bouche de métro

conheço demais a tua boca, boca de metrô

les bateaux mouche et la couleur de l'eau

os bateau-mouche e a cor da água

c'est fini Paris, je les connais trop

acabou Paris, eu te conheço demais

ici je m'ennuie, même quand vient la nuit

aqui eu me aborreço, mesmo quando a noite vem

on dit que Séville s'éveille à minuit

dizem que Sevilha se levante à meia noite

là-bas, Paris, la ville s'éveille à minuit

lá, Paris, a cidade se levanta à meia noite


Paris, tu paries, Paris, que je te quitte

Paris, tu apostas, Paris, que eu te deixo

que je change de cap, de capitale

que eu mudo de capital

Paris, tu paries, Paris, que je te quitte

Paris, tu apostas, Paris, que eu te deixo

je te plaque sur tes trottoirs sales

eu te largo nas suas calçadas sujas


à Toulouse il a plu, à Séville j'ai trop bu

em Toulose tem a chuva, em Sevilha bebi demais

à Rio j'ai eu le mal du pays

no Rio senti saudades de casa

oh Paris perdu, je retourne vivre à Paris

oh Paris perdi, eu volto a viver em Paris!


7 comments:

Laiali Safa disse...

aioeuoaiueoaiue, qe chiq amr! Tudo de bom pra vcê (Ý

www.laialisafa.blogspot.com

Vanessa Guará disse...

Oi Greta,td bem?De vez em qnd dou uma passadinha aqui,adoro os seus posts com dicas de viagem!Qnd vc voltar de Paris,quero dicas fresquinhas,pois tô indo em outubro!beijão

Anônimo disse...

Très joli! C'est vraiment dur de quitter Paris. Bon voyage.

Ana Paula disse...

eita que eu estou sentindo que querem me tirar o posto de Comentadora Oficial!! :P

Que vídeo mais fofo, não vejo a hora de estar lá com minha BFF!

p.s.: kkkkkkkkkkkko anônimo fala mais francês que eu

Nanda Severo # disse...

shuaiohauoi,
hey, boa viagem :D
divirta-se \o/

Paulinha disse...

eita, largue de fazer as malas e venha atualizar esse blog ;P

Maiara Marques disse...

Meninas (bog de Greta e Paulinha atacando de novo hahahhaa),

BOA VIAGEM. Curtam 'moooiiitooo' e atualizem, pelo menos o twitter pra deixar a gente com gostinho de Paris por aqui. Pena não nos encontrarmos antes da viagem =/

Beijos ;**

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante pra melhoria do nosso espacinho! Sugestões, críticas (construtivas), tudo é super bem vindo!!! Tá esperando o que?!? Comenta vai!!! ;***