sábado, março 06, 2010


Boas Vindas!

2
Apresentando.... O novo integrante da família: Blue! :)


Vejam os motivos pelos quais eu o escolhi: =D


O peixe betta é uma ótima escolha pra quem quer ter um bichinho com mínimo de cuidado. (confesso!) Bonitos com caudas compridas, eriçadas e uma variedade de cores, são animais que viviam em águas sem oxigênio, o que fez com que desenvolvessem o labirinto, uma região dorsal que possui câmaras branquiais muito pregueadas e cuja função é captar oxigênio do ar.

História: Em 1849 o Betta foi descoberto, porém confundido com outra espécie e só após alguns anos o erro foi encontrado e enfim viram que se tratava de uma nova espécie que levou o nome de Betta Splendens. A sua forma selvagem é bem diferente das que conhecemos, tendo cauda curta e cores opacas. Basicamente são encontrados na Ásia (Tailândia, Vietnã, China e outros) em charcos e plantações de arroz. Devido a essa regionalidade os Bettas vivem em águas de pouca ou nenhuma correnteza, com baixos níveis de oxigênio dissolvido na água e, além disso, sua alimentação é basicamente feita de mosquitos, larvas e vermes que são encontrados em abundância nesses locais.

Essa é a parte nojenta deles! hehhe Mas como Blue é chique, vai ter uma alimentação balanceada com base em cereais!!! hahahha (leia-se ração de peixe).

Muito lindo meu novo mascote ne?

2 comments:

Maiara Marques disse...

Que fofinhooo! Seja bem vindo! ;D

Eu tive um betta, também! Mas no passado hehehe. Eu viajei e deixei pra meu primo cuidar, quando eu voltei ele tinha se apegado tando ao peixe que eu deixei ele adotar hihihih ;D

Beijos, Greta.

Anônimo disse...

Amei seu novo pet!!
Vamos fazer a amizade do Blue com o Bob (o betta da Nicole)!

by Paulinha

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante pra melhoria do nosso espacinho! Sugestões, críticas (construtivas), tudo é super bem vindo!!! Tá esperando o que?!? Comenta vai!!! ;***