quarta-feira, janeiro 27, 2010


Beautiful People

0
Mais uma vez estou atrasada em meus posts, por razões já exaustivamente expostas anteriormente (heheheh), mas faz tempo que queria falar sobre o Beautiful People. Esse site de relacionamentos, à la orkut e facebook, foi lançado na Dinamarca e se vangloria por só aceitar as "pessoas belas".

Para entrar no site, você tem que criar um perfil (com algumas perguntas meio estranhas tipo: carro próprio?), e submeter sua foto a votação dos já membros, durante o período de 48h. Homens votam nas mulheres e vice-versa. É possível, também, acompanhar o progresso da votação em tempo real, com um gráfico que varia entre vermelho e verde, dependendo da votação dos membros. E mesmo que as rejeições tenham provocado ameaças aos criadores do site, a honra de ser aceito move centenas de pessoas, diariamente, a tentar. A internet aceita de tudo mesmo ne?

Sei que, com a ideia inovadora, o site é sucesso no mundo todo e chegou no Brasil em 26 de outubro de 2009. O índice de aceitação é bem pequeno, apenas 1 em cada 5 candidatos obtém êxito. Apenas nas duas últimas semanas, o site rejeitou 1,8 milhão de pessoas pelo mundo, pessoas que não são, digamos, atraentes. Dos que tentaram, apenas 360 mil foram aceitos.

A Suíça, o Brasil e a Noruega ainda foram os que tiveram mais pessoas bonitas. Alemanha e Inglaterra ficaram entre os mais rejeitados. Mas o país com menos aprovação foi o Haiti, com nenhum novo membro aceito. Hoje o site tem cerca de 550 mil usuários.

E seus idealizadores não tem vergonha do objetivo, que é criar uma comunidade mundial apenas para pessoas bonitas. Os feios são mesmo rejeitados! Segundo o fundador do site, Robert Hintze, o "BeautifulPeople" se baseia no princípio de que todo ser humano quer estar com alguém que considere atraente. "Permitindo que apenas pessoas bonitas atravessem a porta, nós removemos o primeiro obstáculo. Outros sites são selvas de hipopótamos e javalis. Nós somos um jogo reservado a leopardos e gazelas", define.

O fato é que a "segregação" praticada pelo site vem causando bastante polêmica, principalmente quando, a umas semanas atrás, resolveram explusar do site 5 mil usuários que teriam exagerado nas festas de final de ano e engordado demais. Os banidos receberam dicas de SPAs onde poderiam entrar em forma e se candidatar de novo. Vocês acreditam nisso???

Com tanta falação à respeito, resolvi experimentar a novidade e contar aqui. Depois de 2 tentativas frustadas, e sempre com a minha persistência, fui finalmente aceita. Certo... E agora??? Bom, a verdade é que o site não tem muita coisa pra fazer. Após a aprovação, você está "habilitado" a avaliar os demais candidatos do sexo oposto. Quatro opções são possíveis: DEFINITVAMENTE NÃO, TALVEZ NÃO, TALVEZ SIM, DEFINITIVAMENTE SIM. Além disso, pouco resta... Chats sem graça, comunidades idem, comprovando que a maioria dos membros pode ter uma ótima aparência, mas pouquíssimo cérebro. É a dura realidade. Exemplo disso é a comunidade batizada de "Beautiful but Smart", que tenta provar que isso não é verdade. No entanto, o grupo, que soma 127 membros, iniciou apenas uma discussão que gerou cinco respostas, todas com erros de gramática. =\

Mas, não estou aqui pra julgar nada. Eu acho a idéia diferente e válida. Claro que não se mede beleza assim, pois o que é bonito pra um pode não ser pra outro. Hoje a Gisele Bündchen é consagrada por sua beleza e se for pensar, já existe isso na vida real e por que não na virtual também?

A idéia é boa e serve para levantar o ego de alguns e talvez ajudar outros a melhorar, vai depender de como encaram. Hoje muitas pessoas se sentem vazias e deprimidas por causa de problemas na vida real e na virtual elas podem ser sentir melhor, aumentando o ego.

Não sou defensora, sou simplesmente objetiva: se não concordam com o proposto pelo fundador, criem contas no Orkut, Facebook e demais... opções não faltam! Mas eu ainda o acho uma idéia válida e diferente!

É fácil criticar os outros e o que criam, mas difícil é criar algo e ser uma pessoa diferente.

Resumindo, se não gosta da ideia do BP, não precisa entrar e também acho que não precisa julgar. Ou por acaso julgaríamos se fosse criado um site de relacionamentos onde fosse permitido entrar apenas evangélicos, ou apenas seguidores do Metallica, ou apenas brasileiros?

É uma coisa meio assim cada um no seu quadrado..heheheh =p

0 comments:

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante pra melhoria do nosso espacinho! Sugestões, críticas (construtivas), tudo é super bem vindo!!! Tá esperando o que?!? Comenta vai!!! ;***