quinta-feira, fevereiro 05, 2009


Insensatez

2
Segunda-feira, 10 da manhã, sozinha em casa. Cansada de estudar (ainda de férias) e me preparando pro meu primeiro dia de horas extras na Justiça Federal. Única forma de poder viajar no Carnaval (assunto de outro post!). Resolvi dar uma olhada nos meus agora raros CDs (efeito do mp3!) e descobri por lá um dos meus preferidos de música clássica, com destaque pra Strauss Jr. e suas músicas do bosque de Viena e a "Valsa do Imperador" dos tempos de Franz Josef e Sissi, imperador e imperatriz do império Austro-Hungaro. Só lembram minha viagem a Áustria. Viena é uma das cidades mais lindas do mundo, e parece que as músicas soam quando andamos por suas ruas. Mas sim, não era isso que eu vinha falar. Peguei o CD e coloquei no som da sala. Aquela música entrou pelos meus ouvidos e me fez lembrar dos meus tempos de bailarina. Pra quem não sabe, estudei ballet por 6 anos da minha vidinha. Simplesmente amava. Mas motivos de força maior (meu joelho que ficou estragado das sapatilhas de ponta) me forçaram a sair. Já pensei diversas vezes em retornar, eu sempre adiando e o tempo vai passando.

Aquela música mexeu comigo. Resolvi então relembrar alguns passos de ballet. Não só relembrar, mas por em prática (urgg!). Entao comecei com algumas piruetas e outros passos cujo nome francês eu já não me recordo. Na verdade, acho que nunca soube. Dancei, dancei e me esqueci do tempo. 20 min de dança. Cheguei a suar! Um bem estar maravilhoso depois. Muita endorfina liberada! Passei o resto do dia feliz.

Mas não foi tão feliz assim o dia seguinte. Resultado de uma vida altamente sedentária. Já dá pra imaginar ne? Muita dor nas minhas panturrilhas!!! Mas tudo bem. Estava perfeitamente suportável. Até eu ter que ir trabalhar. De salto, claro! Põe o salto alto. Dá umas passadinhas até o elevador. Sente aquela dor estranha que não era pra estar ali. Que é isso??? Logo vem à memória a insensatez do dia anterior. Claro! Lógico! Por que não pensei nas consequências futuras? Arff. Ninguém merece. Volta pro quarto. Tira o salto. Coloca um sapatinho baixo (lindos e confortáveis, mas ainda não os troco pelas minhas sandalinhas altas!) . Muito melhor. Agora sim.

Na quarta, levanto de manhã. Ainda a mesma dor. Mais um dia??? Os efeitos foram grandes! À noite, tentando dormir, outra surpresa: a minha já esquecida dor no joelho. A não, só pode estar de brincadeira! Há anos não sentia essa dor. Já tinha até esquecido de sua existência. E lá estava ela de novo. Pra me lembrar que não adianta o quanto eu queira, eu não posso voltar mais pro ballet. Se 20 minutinhos fizeram isso, imagina um curso completo??? Buuaa... Não dá mais pra mim. Vou ter que 'pendurar' minhas sapatilhas pra sempre! C'est la vie!

Amanhã eu conto sobre a viagem do Carnaval, que todo mundo já sabe, mas ainda vou deixar esse misteriozinho no ar! =)

;*

2 comments:

Anônimo disse...

relaxa. Faz umas sessões de fisioterapia que melhora o teu joelho! Beijos! Ricardo Aguiar

Maiara Marques disse...

Gretaaaa, não sabia que vc tinha feito ballet! Que massa! Uma companheira de sapatilhas aposentadas! Na verdade, as minhas estavam aposentadas... Desaposentei elas! Voltei pro ballet, mas ainda aos pouquinhos por causa das minhas outras atividades físicas que estou tentando conciliar... Mas lembre-se de uma coisa: um vez bailarina, sempre bailarina. Se não de corpo, de alma!

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante pra melhoria do nosso espacinho! Sugestões, críticas (construtivas), tudo é super bem vindo!!! Tá esperando o que?!? Comenta vai!!! ;***