sexta-feira, setembro 30, 2011


Comprinhas na Gaynor

1


Logo que voltei para o ballet, passei a ler muito a respeito de sapatilhas de pontas e afins. Com a ajuda do São Google, descobri várias informações que eu não tinha na época da minha 1ª temporada, incluindo as melhores marcas de sapatilhas (as razões são facilmente perceptíveis: eu era uma criança, não havia amplo acesso à net - era discada, lembram?!? - kkk , a quantidade de informações na web era ínfima se comparada com o que se tem hoje em dia...).

Bem, a Gaynor é para as sapatilhas de ponta o que Louboutin e Jimmy Choo (entre tantos outros!) são para os sapatos que tanto adoramos! Fabricadas em uma espécie de elastômero, elas tem 2.953 opções, sendo que uma delas, com toda a certeza, se amoldará perfeitamente a seus pés.

Se você tem a oportunidade de ir até a sua sede, localizada na 140 West 16th Street de Nova York, perfeito. Lá mesmo será realizado o fitting e não terá erro: as vendedoras, todas ex-bailarinas, irão encontrar a que melhor se adapta ao seu pé e à suas necessidades. Mas, e se não pudermos ir à Big Apple?!? Eles também encontraram uma ótima solução: pode-se realizar um fitting online, prenchendo um formulário minucioso com informações detalhadas sobre as medidas de seus pés, peso, altura, tempo de treinamento em pontas, utilização de protetores, etc. O mais importante  é o preenchimento de um chart quadriculado, no qual você deverá fazer o desenho preciso do contorno dos seus pés, respeitando as instruções. Nele, todas as medidas das distâncias e circunferências mínimas de cada pé são calculadas, trazendo informações importantes para que os fitter specialists da GM possam indicar a melhor sapatilha para você. Há também a possibilidade de enviar fotos de cada um dos pés, mas isto é opcional.

Eu tive a maior sorte do mundo: meus pais estavam com viagem marcada para os EUA e sua última  parada era onde? YES! New York City!!! Nem pensei duas vezes em encomendar logo meu mais novo sonho de consumo! kkk Segui todos os passos do fitting online e, no dia seguinte, já estava com a minha pontuação: 8M/4-221-33. Agora só restava esperar the last stop! E nada melhor do que ficar sonhando enquanto ela não chegava né? Comecei, então, a vasculhar o site. Li relatos das grandes bailarinas, das professoras de ballet... Até chegar na seção dos acessórios! Lá já comecei a aumentar a minha lista: iniciando por protetores de calcanhar (porque li que ela, no começo, faz crateras no seu calcanhar), protetores de dedos kkk (bailarina que é bailarina sabe os estragos que uma sapatilha de ponta faz!), passando por fitas e elásticos (indispensáveis né?!), e terminando no livro The Ballet Companion, escrito pela própria Eliza Gaynor e num kit de exercícios a serem realizados com Resistabands (elásticos gigantes!), que garantem aumentar a força e a flexibilidade (!!!). Aproveitando, pedi logo, também, um collant (leotard), um shortinho e meias reversíveis! kkk Pacote completo né?!?

E para a minha total felicidade, tudo serviu direitinho! A sapatilha ficou perfeita, ainda não fiz aula com ela, mas já testei bastante em casa! E sim, ela é tudo o que dizem!!! Linda, super bem acabada, se amolda perfeitamente ao arco do seu pé... infelizmente, a parte da cratera no calcanhar também é verdade! E achei que, mesmo com a ponteira de silicone, meu pé ficou doendo mais do que com a Capézio... =/ Vamos ver a evolução!

Ah, e já comecei a ler o livro também! E estou adorando. Fala dos princípios do ballet, sua história, como são (ou deviam ser) as aulas, como devemos nos comportar em sala, no palco, em audições... como fazer coque, como pregar as fitas e elásticos... Enfim, um super guia! Conforme eu for avançando na leitura, posto as coisas mais interessantes por aqui! ;)

Amei também as meias e o collant: tudo de ótima qualidade! E já estreei o tal The Dancer's Dozen e achei bem legal. Não sei se to fazendo os exercícios corretamente, mas acho que tá no rumo! kkk Depois conto se melhorou alguma coisa ou se é só enrolada! =D

Bem, acho que é isso! Estou alegre e satisfeita com minhas comprinhas na Gaynor! Se você também se interessou, passa lá no site pra sonhar. Quer algum acessório mas não tem nenhuma viagem marcada pra NY e não tá afim de pagar frete internacional?! Passa no Mundo Dança. Lá eles tem vários produtos da marca, incluindo a sapatilha, pelo preço salgado de R$400,00 (a minha custou $98 doletas! beeem mais em conta!). Mas o preço dos acessórios não diverge muito. Pode comprar sem medo! ;)

1 comments:

Desejos de uma fashionista disse...

Oi flor!

Primeira vez no seu blog adorei e já virei seguidora!

Aparece no meu também e se gostar me siga, será um prazer!

Aproveita também pra participar do sorteio de um pincel da Sigma que está rolando no blog.

Bjus!

http://desejosdeumafashionista.blogspot.com/

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante pra melhoria do nosso espacinho! Sugestões, críticas (construtivas), tudo é super bem vindo!!! Tá esperando o que?!? Comenta vai!!! ;***