terça-feira, agosto 09, 2011


Ballet: Primeira Semana!

3
Hi everyone! Primeiramente queria agradecer pelos comentários de boas-vindas! É tão bom saber que não perdi todos os meus seguidores, mesmo com a minha negligência com o blog no primeiro semestre desse ano. =)

Como prometido, estou aqui pra contar como foi meu retorno às aulas de ballet. Queria me desculpar pela demora, e tenho um motivo justo. Terça foi um dia de boas notícias. Finalmente saiu o resultado do concurso do TJ e, inesperadamente, fui aprovada pra 2ª fase! Agora, com o intensivão de penal, p. penal e civil, estarei um pouco sem tempo até o dia 28 de agosto. Torçam por mim, hein?! Kkk

Mas, sim, voltando ao ballet! Gente, eu simplesmente amei! Confesso que estava com um pouco de medo (depois de tanta expectativa!) de não gostar, de me decepcionar com o nível da turma (olha a modéstia da garota! Kkk passa 11 anos sem ir a uma aula e já acha que vai voltar num nível alto!), de enjoar logo no 1º mês (não é mesmo, Paulinha? Kkk)... a verdade é que uma qualidade que eu queria ter era ser realista. Não sou. Vivo sonhando, criando coisas na minha cabeça... e, claro, esse é o primeiro passo para desilusões. Mas, tudo bem.

Imaginei que chegaria lá, começaria com um bom alongamento, a professora explicando as posições e passos básicos... que nada! Fomos direto pra barra, fazendo inúmeras seqüências (que ainda não consegui decorar), rápidas e complexas (hello?! 1ª aula, eu já esqueci tuuudo! Repete, teacher, repete! kkk). Mas, olha pra uma, olha pra outra (erra a sequência!) e pronto, 1h de aula passou voando. E, vocês acreditam, minha turma de ballet para adultos iniciante já está fazendo aula de pontas! (hã?!? Propaganda enganosa?!?). Sendo assim, a professora fez a oferta irrecusável: quer ficar pra aula de ponta? Você pode fazer na meia-ponta. Convite imediatamente aceito. Depois de tanto tempo, jamais recusaria mais meia horinha de ballet (empolgadíssima!).

E, no final, mais uma surpresa. Adivinhem só?! A teacher perguntou se eu já tinha feito aula de ponta antes. Sim! Então, ela disse exatamente aquilo que eu mais queria ouvir: você começa na ponta na aula que vem!!! O que? Espera, eu to ouvindo certo? Eu, ponta, 2ª aula?!? Nem no meu sonho mais otimista eu imaginei tal coisa. Estava contando em começar só no ano que vem, ou talvez em até mais tempo. Que bom que pelo menos 1 vez na vida a realidade superou as expectativas! =D

Lá fui eu pro são google pesquisar milhares de detalhes sobre sapatilhas de ponta. Encontrei ótimos blogs (indico: Ponta Perfeita, Dos Passos da Bailarina e Meia Ponta), tentei adaptar ao que se tem disponível aqui em Saint Louis (a.k.a quase nada!) e arrematei minha Capezio Partner Box, já previamente "quebrada", boa para iniciantes (é o que dizem, ao menos!).

Na quinta, primeira aula na ponta! Morta de medo de quebrar meu pé, fraquejei, duvidei da sanidade da professora, mas criei coragem a tempo de encarar meus sonhados 30 min de dor no pé ponta. E deu tudo certo!!! Saí com a perna tremendo pra caramba, mas feliz da vida!!! kkk Se continuar neste ritmo, daqui a um mês serei a 1a bailarina do Teatro Arthur Azevedo! kkk (#ironia).

Relatada a parte boa, passemos ao 1o problema: alongamento. Não que esteja tãããão ruim assim, mas tem que melhorar muito ainda. A meta é conseguir fazer o grand écart (olha aí do lado!), de preferência, sorrindo! kkk =D To me alongando todos os dias, em casa, e sinto que já estou melhorando (mesmo a dois palmos ainda da minha meta!). Mas eu chego lá! Acredito na minha professora de pilates, fisioterapeuta, que diz que o corpo tem memória e que, como eu conseguia fazer isso a alguns anos atrás, será bem mais fácil conseguir de novo. Só espero que meu corpo não esteja com Alzheimer... ;D

Bom, acho que é isso! E é tão bom saber que hoje já tem mais... E com uma novidade: seguindo um vídeo do Youtube, finalmente consegui "quebrar" minha sapatilha. Essa era outra pendência na minha vida de bailarina. Sempre via todas as outras garotas dançando com suas pontas lindas e curvas e a minha lá, mais reta impossível. Lembro que pedia pra minha professora da época, pras colegas... e ninguém dava jeito, sabe-se lá porque. Mas agora, isso acabou! kkk E não é que ficou até bem mais confortável? Amei! =)

Esse é o vídeo:


Ah, encontrei várias fotos dos meus espetáculos! Depois irei postá-las aqui.

Beijos...

3 comments:

Anônimo disse...

Oi, Greta! Muito legal seu blog, adorei... principalmente porque fala do ballet, sinto tanta saudade!!! Enfim... que bom estás gostando e se superando a cada dia!! A força de vontade ajuda bastante. Posta mais novidades que estou acompanhando essa caminhada (rsrs). Ah, e as fotos também!

Beijos,

Nathália Matos.

Maurício Castro disse...

Seu blog é muito bom (estou inscrito), ótima energia... A paixão pela vida em seus aspectos peculiares, nos dá forças para superar fronteiras e sobretudo essencial à auto-estima, seu blog expressa essa paixão. Parabéns. Visite o meu, http://thinkfloyd61.blogspot.com, e dê uma forcinha honrando-o com sua participação. Abraço. :)

Andréa Quinzeiro disse...

Ei Greta parabéns pelo bolog, você se expressa muito bem!!! Bom, seja bem vinda à adagio e que bom que você está gostando, deixa começar os ensaios que você vai amar e enlouquecer também, mas vale a pena. Beijos

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante pra melhoria do nosso espacinho! Sugestões, críticas (construtivas), tudo é super bem vindo!!! Tá esperando o que?!? Comenta vai!!! ;***