quarta-feira, setembro 22, 2010


New York (continuação)

0
Como falei no post anterior, nossa chegada em NY foi meio tempestuosa. Felizmente, é verdade o que dizem: depois da tempestade, sempre vem a calmaria. Fato. E assim sendo, nossos 5 dias na cidade mais perfeita ever não poderiam ter sido melhores!

Claro que decidimos adotar a teoria do máximo aproveitamento de tempo e simplesmente passávamos o dia inteirinho na rua! Descobrimos novos restaurantes, novas lojas... Compras, compras, compras! Ai, ai, me mandem de volta pro paraíso, please...

Mas como nem só de consumo vive um ser humano =D, o nosso 1º (chuvoso) dia foi inteiramente dedicado ao Metropolitan Museum, o Met, um dos melhores museus do mundo. Vi várias obras de arte que estavam a tempos na minha lista de prediletas (futuro post, prometo!), e me apaixonei por várias outras de artistas como Van Gogh, Renoir, Monet e milhões de outros. Sem falar nas partes exclusivamente dedicadas à arte babilônica, egípcia (amo!), medieval, renascentinsta... quase todas as eras que você puder imaginar. Almoçamos por lá mesmo, pra não perder tempo, e só saímos quando o museu estava fechando.

Segundo dia, Woodbury. Nossa, mudei completamente minha opinião sobre ele! Lembra que falei aqui que não tinha achado lá essas coisas?!? Só que quando voltei e comecei a trocar ideias com pessoas que também tinham ido lá e tinham simplesmente adorado, fiquei com o pé atrás em relação à minha posição (talvez um pouco exigente demais =D), paguei 44 doletas again e lá fui yo pro outlet gigante nas redondezas de NY. E simplesmente a-m-e-i!!!! Não sei se foi a mudança de estação (agora era verão), só sei que as lojas estavam repletas de peças mara. Super vale a pena a visita, viu?! Não deixem de ir!

Fui também à famosa Bleecker Street e suas muitas lojinhas (pra variar!), mas não achei nada de mais. Lojas pequenas, pouca diversidade... Nem as duas Marc Jacobs, nem a tradicionalíssima Magnolia Backery (já estava in love com a do Rockefeller Center, pertinho do meu hotel!) conseguiram me encantar...

E como boa leitora do meu próprio blog (;D), fui conferir algumas dicas do meu guia que ainda não tinha tido a oportunidade de experimentar. A primeira delas foi a Magnolia mesmo, com seus cupcakes deliciosos. Até hoje sonho com eles! Diversos sabores, um melhor que o outro e a famosa filinha básica, mas que anda super rápido e que você esquece em questão de segundos ao se deliciar com os maravilhosos bolinhos. Parece mágica! heheh O outro foi o Burger Joint, tido como o melhor cheeseburger do mundo. Nunca comi todos do mundo =D, obviously, mas se não for o melhor, realmente chega bem perto. O melhor de todos que eu já comi, com certeza. Fila gigante pra um espacinho minúsculo dentro do hotel Le Meridien, as opções são bem simples, justamente pra facilitar o fluxo: você marca num papelzinho os ingredientes que você quer, o modo do hamburger (well done, middle ou rare), a bebida e tiens... é só entregar ao caixa e esperar te chamarem pelo nome. Wonderful! Nossa, to com água na boca só de lembrar!!! hahah

No mais, comprinhas na 5th e na Madison, passeios pela sempre agitadíssima Times Square, musical na Broadway... passeios beeem típicos!!!

Bem, acho que com isso eu encerro todas as pendências da viagem né? Só fico devendo a atualização do guia de NYC e algumas comprinhas que quero falar por aqui. Prometo que não vai demorar (tanto)! =D

Beijos a todos...

0 comments:

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante pra melhoria do nosso espacinho! Sugestões, críticas (construtivas), tudo é super bem vindo!!! Tá esperando o que?!? Comenta vai!!! ;***