terça-feira, julho 27, 2010


Paris' Memories

4
Posted by Picasa

Se existe coisa melhor do que viajar, ainda não descobri! Conhecer novas culturas, novos países, novas paisagens, fazer amizades all over the world, abrir sua mente... Realmente não tem preço!

Todo mundo diz que viajo muito. E é verdade. Não deixa de ser minha, digamos, válvula de escape dessa rotina que as vezes só falta me deixar louca (hoje é um desses dias, por acaso!). Nessas horas, nada melhor do que sonhar com a próxima viagem, ou lembrar daquelas que tanto lhe marcaram. Por isso: Paris' Memories com vocês!!! lol

De todas que já fiz, essa foi especial. A primeira praticamente all by myself, sem meus pais, sem excursão... nada. Somente eu e minha bff Paulinha, nos lançando com a cara e a coragem (e um pouquinho de francês =D) na primavera parisiense. Assustador?!? Talvez! O mais impressionante: deu tudo certo!!! Ufa! Tá certo que a gente se perdeu algumas vezes no primeiro dia e que acho que, até hoje, a Dra. Ana Paula não sabe o nome da rua do nosso hotel (O.o hehehe), mas sempre dávamos um jeito de transformar o medo (eu ainda não tinha mencionado que o nosso "perdido" foi às 23h nas ruas desertas da Saint Honoré =D) em diversão... Boas gargalhadas, alguns apuros, algumas vergonhas... Ótimas lembranças!

Como já era a minha 4ª vez em Paris, fui bem guia mesmo (se alguém quiser me contratar, só entrar em contato viu?!? Cobro só a minha passagem e hospedagem!!! =D) apresentando todos os pontos turísticos da cidade mais linda do mundo, na época mais bonita e agradável também (já fui em todas as estações do ano). Fomos nos pontos turísticos óbvios e imprescindíveis: Tour Eiffel, Champs-Elysées, Grand e Petit Palais, passeio de barco pelo Sena, Louvre, Musée D'Orsay, Trocadero (tava lindíssimo!!!), Montmartre, Laffayette, Printemps (lojas museu! Só pra olhar!)... Compras no Carrousel du Louvre (imperdível!), no La Valée Village, outlet pertinho da Disney, e um rombo inesperado no orçamento lá no Le Bon Marché (entramos procurando por banheiros, acabamos na LV... Ops!). Na tentativa de nos recuperar desse susto (maravilhoso =D), nada melhor do que voltar a ser criança na Disney né? Nos aventuramos em todas as montanhas russas (tá, eu meio que forcei Paulinha a me acompanhar, mas tenho certeza que ela adorou no final! E-M-O-Ç-Ã-O!!!), almoçamos pizza na forma da cabeça do Mickey (fofa), descansamos (I did!) no solzinho frio (tudo bem, não tava tão frio assim!), antes de voltar e encarar a night parisiense (quem vê, pensa! Mas a culpa foi dos poucos taxis... Duvido se em NY nós íamos ter essa desculpa, digo, esse problema!).

No mais, almoço no domingo sentadas no meio (da grama) do Trocadero, ótimos jantares (sério, sem ironia!) Encontramos, totalmente por acaso (e meio perdidas!) um restaurante italiano maravilhoso nas proximidades do hotel, chamado Pompei (19, rue de Castellane), que, além de uma pizza super saborosa, tinha uma diversidade de pratos e massas, como um camarão gigante que comi numa das vezes. Muito bom, super recomendo! Também por acaso descobrimos os restaurantes fast food do Carrousel du Louvre, com ótimas opções de comida internacional, e o Montecristo (esse não foi tão ao acaso, já tinha lido sobre ele na net antes de irmos), na Champs-Elysées. É um restaurante italiano também, com o diferencial de que tem uma boite funcionando no subsolo. Bem interessante, mas vá preparado. Pra ter uma ideia, uma Coca de 250ml custa €7,00. =/

Pra resumir, o resultado da viagem: milhares de fotos e lembranças que irão durar uma vida!!!! ;)

4 comments:

Letícia disse...

Paris! Que lugar mais lindo! Amo!
E como é bom viajar sem os pais né?

;*

ithinktomyself.com

Paulinha Galvao disse...

Inesquecível!! Ah, viajar... não há nada melhor. Pena que na minha vidinha de morar longe dos pais sempre tenho que fazer a escolha: ver os pais ou conhecer outros lugares. E fica óbvia a minha decisão!
Você é muito abençoada por conseguir ter os dois, minha amiga!
Essa viagem foi maravilhosa em vários sentidos. Primeiro, foi minha 1ª para o exterior. Segundo, estava com minha amiga/guia \o/ Terceiro, foi num momento de começar uma nova etapa na vida. Quarto... são muitos, deixa pra lá!
É bom saber que participei do My Word tb!

p.s.:Estou nas fotinhas :D

Loha disse...

oi amei seu blog!! realmente é ótimo viajar , eu vivo viajando ,e eu acredito que é umas das melhores coisa que ser pode fazer.
de uma passadinha no meu blog e se gostar siga ele pois o seu eu já estou seguindo :D
http://dressithoney.blogspot.com/

Juliana disse...

menina, esqueci de agradecer a foto do teu niver! recebi e gostei muito!
ah, vê se usa teu prestígio a meu favor e convence Paulinha a me passar as fotos que ela bateu na colação de grau!!! hahahaha
beijos!

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante pra melhoria do nosso espacinho! Sugestões, críticas (construtivas), tudo é super bem vindo!!! Tá esperando o que?!? Comenta vai!!! ;***