sexta-feira, fevereiro 20, 2009


Encontros e Despedidas

1
Mande notícias do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço, venha me apertar
Tô chegando
Coisa que gosto é poder partir
Sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
Quando quero

Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim, chegar e partir

São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro
É também de despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida

quinta-feira, fevereiro 12, 2009


New York City

1
Como diria Frank Sinatra, pode começar a espalhar a novidade, estou partindo daqui a exatos 9 dias, eu quero fazer parte disso, New York, New York!!! Meu próximo destino, minha próxima viagem, já está agendada. Acordo na cidade que nunca dorme no dia 22. Mal posso esperar pra estar no centro do mundo. 8 dias na Big Apple, com direito a muitos museus, passeios e, claro, compras, muitas compras!!! Já sonho com a 5th Avenue, com a Saks, Chanel, Louis Vuitton, Gucci... Nem que seja só pra olhar. Já faz um bem! Me lembra o quanto que eu tenho que estudar pra poder me proporcionar todos esses pequenos luxos que eu AMO! Não sei porque amo, só sei que amo! Eles me exercem uma fascinação gigantesca. Confesso, sou uma vítima do mercado de luxo! Mas é tão bom quando você entra na loja e sai de lá com uma sacola! É uma sensação inexplicável. Me sinto a pessoa mais poderosa da face da Terra. Sem exagero!

Entretanto, voltando a parte cultural (!!!) NYC nos oferece o MoMA, Metropolitan Museum, Museu de História Natural, o maravilhoso Madame Tussaud, museu de cera com todas as maiores celebridades do passado e presente em tamanho natural e simplesmente perfeitas! Fui no de Londres e fiquei maravilhada. Visita obrigatória.


O que mais, o que mais??? Nossa conhecidíssima Estátua da Liberdade, Empire State Building, Central Park, Rockefeller Center, Chrysler Building, Wall Street, Times Square, os eternos shows da Broadway (dúvida cruel: qual assisto, Mamma Mia!, The Phantom of the Opera , Hairspray ou Chicago???) e inúmeras outras opções de entretenimento para os mais diversos gostos e bolsos!

Agora a pergunta: por que eu nunca fui pra Nova York? Já conheci até os Países Bálticos e nunca tinha ido na cidade mais falada do mundo. Coisas da vida. Nem eu sei responder. Ao menos, nunca é tarde demais pra começar, em se tratando da matéria viagens.


Enfim, essa é a grande novidade, já sabida por todos os meus amigos, mas que não podia passar em branco aqui. Vou finalmente me encontrar com a Carrie Bradshaw pra fazermos umas comprinhas na Manolo Blahnik! =) Wonderful!!!


Só espero que dê tudo certo, e prometo tentar postar todas as minhas aventuras lá. Se tiver algum ponto wifi (torcer pro hotel ter!), estarei conectando meu palm e postando as news, pra não esquecer de nenhuma. Gostei de ter feito isso na da Escandinávia e Rússia. Estava relendo outro dia e já nem me lembrava de alguns daqueles detalhes. Acabam se perdend
o na correria do dia a dia. Assim, ao menos, ficam registradas.

Pra finalizar, o hino:

Start spreading the news, I'm leaving today
I want to be a part of it - New York, New York
These vagabond shoes, are longing to stray
Right through the very heart of it - New York, New York

I wanna wake up in a city, that doesn't sleep
And find I'm king of the hill - top of the heap

These little town blues, are melting away
I'll make a brand new start of it - in old New York
If I can make it there, I'll make it anywhere
It's up to you - New York, New York

New York, New York
I want to wake up in a city, that never sleeps
And find I'm a number one, top of the list, king of the hill
A number one

These little town blues, are melting away
I'm gonna make a brand new start of it - in old New York
And if I can make it there, I'm gonna make it anywhere

It's up to you - New York, New York!!!

"Oui Paris, je te quitte. En 9 jours je serai en NYC!!!"


quinta-feira, fevereiro 05, 2009


Insensatez

2
Segunda-feira, 10 da manhã, sozinha em casa. Cansada de estudar (ainda de férias) e me preparando pro meu primeiro dia de horas extras na Justiça Federal. Única forma de poder viajar no Carnaval (assunto de outro post!). Resolvi dar uma olhada nos meus agora raros CDs (efeito do mp3!) e descobri por lá um dos meus preferidos de música clássica, com destaque pra Strauss Jr. e suas músicas do bosque de Viena e a "Valsa do Imperador" dos tempos de Franz Josef e Sissi, imperador e imperatriz do império Austro-Hungaro. Só lembram minha viagem a Áustria. Viena é uma das cidades mais lindas do mundo, e parece que as músicas soam quando andamos por suas ruas. Mas sim, não era isso que eu vinha falar. Peguei o CD e coloquei no som da sala. Aquela música entrou pelos meus ouvidos e me fez lembrar dos meus tempos de bailarina. Pra quem não sabe, estudei ballet por 6 anos da minha vidinha. Simplesmente amava. Mas motivos de força maior (meu joelho que ficou estragado das sapatilhas de ponta) me forçaram a sair. Já pensei diversas vezes em retornar, eu sempre adiando e o tempo vai passando.

Aquela música mexeu comigo. Resolvi então relembrar alguns passos de ballet. Não só relembrar, mas por em prática (urgg!). Entao comecei com algumas piruetas e outros passos cujo nome francês eu já não me recordo. Na verdade, acho que nunca soube. Dancei, dancei e me esqueci do tempo. 20 min de dança. Cheguei a suar! Um bem estar maravilhoso depois. Muita endorfina liberada! Passei o resto do dia feliz.

Mas não foi tão feliz assim o dia seguinte. Resultado de uma vida altamente sedentária. Já dá pra imaginar ne? Muita dor nas minhas panturrilhas!!! Mas tudo bem. Estava perfeitamente suportável. Até eu ter que ir trabalhar. De salto, claro! Põe o salto alto. Dá umas passadinhas até o elevador. Sente aquela dor estranha que não era pra estar ali. Que é isso??? Logo vem à memória a insensatez do dia anterior. Claro! Lógico! Por que não pensei nas consequências futuras? Arff. Ninguém merece. Volta pro quarto. Tira o salto. Coloca um sapatinho baixo (lindos e confortáveis, mas ainda não os troco pelas minhas sandalinhas altas!) . Muito melhor. Agora sim.

Na quarta, levanto de manhã. Ainda a mesma dor. Mais um dia??? Os efeitos foram grandes! À noite, tentando dormir, outra surpresa: a minha já esquecida dor no joelho. A não, só pode estar de brincadeira! Há anos não sentia essa dor. Já tinha até esquecido de sua existência. E lá estava ela de novo. Pra me lembrar que não adianta o quanto eu queira, eu não posso voltar mais pro ballet. Se 20 minutinhos fizeram isso, imagina um curso completo??? Buuaa... Não dá mais pra mim. Vou ter que 'pendurar' minhas sapatilhas pra sempre! C'est la vie!

Amanhã eu conto sobre a viagem do Carnaval, que todo mundo já sabe, mas ainda vou deixar esse misteriozinho no ar! =)

;*