segunda-feira, novembro 28, 2011


Le Corsaire - ABT

1
Encontrei no youtube o ballet na íntegra!!! Essa é a versão do American Ballet Theatre, que achei bem melhor do que a do Kirov, que tive que comprar na Amazon.com. 

Enjoy...












domingo, novembro 27, 2011


Le Corsaire

2
E faltam só 12 dias!!!! 


É, gente, depois de mais de 2 meses de ensaios quase diários, finalmente está chegando o grande dia do meu retorno aos palcos (que chique! kkk). E junto com ele, muita ansiedade. Medo de errar a coreografia, de esquecer qualquer coisa na hora... sei que a probabilidade disso acontecer é quase zero, mas, de todo modo, sempre fica aquela pontinha de dúvida lá no fundo do nosso inconsciente, teimando em  nos assombrar nas horas mais inesperadas! kkk 

Já tive até meu primeiro pesadelo com o espetáculo!!! Sonhei que, como nos ensaios gerais, eu ficava lá, assistindo as outras danças, até chegar a minha vez. E só aí, faltando poucos minutos pro "Mulheres da Aldeia", eu me dava conta de que ainda não tinha me arrumado, não sabia onde estava minha roupa, não tinha feito coque, nem maquiagem... e, pra piorar tudo, eu ainda tava usando óculos e tinha esquecido minhas lentes de contato em casa!!! kkk ficava me questionando como eu iria dançar sem enxergar nada!!! Nossa, o alívio foi grande quando eu acordei! =D

Para aqueles que vão assistir o espetáculo ou, que, de alguma forma, têm interesse em saber um pouco mais sobre o Le Corsaire, aqui vai um resumo da história:

Balé em 3 atos com prólogo e epílogo.

Personagens principais:

Corsários: Ali (escravo de Conrad), Birbanto (melhor amigo) e Conrad (o principal!).
Mercador de escravos: Lankedem
Jovens odaliscas gregas: Medora (a jovem mais bonita) e Gulnara (sua melhor amiga).
Paxá Seid

Sinopse

Prólogo

Os corsários são vítimas de uma tempestade no Mar Jônio e seu navio quase naufraga.

Ato I

Conrad, Birbanto, Ali e seus companheiros corsários, após a tempestade, chegam à costa da Grécia e se refugiam do mercador de escravos da região, Lankedem. Gulnara e Medora, jovens odaliscas, descobrem os corsários e, sabendo do perigo que estavam correndo, levam-nos a uma caverna. Medora e Conrad se apaixonam à primeira vista. As jovens, porém, acabam capturadas por mercenários turcos que trabalhavam para Lankedem, o que incita a fúria de Conrad, que jura resgatá-las. 
O poderoso Paxá Seid chega ao mercado de escravos em busca de mais mulheres para o seu harém. As jovens capturadas são vendidas a ele, mas Conrad, disfarçado de mercador, consegue resgatar sua amada e algumas outras escravas, o que deixa o Paxá furioso. Junto com seus companheiros, Conrad ainda captura Lankedem.

Ato II

Os corsários retornam à caverna e, embora não tenham resgatado Gulnara, festejam pela missão realizada. Conrad e Medora declaram seu amor, enquanto as outras odaliscas são libertadas por Conrad, mesmo contra a vontade de Birbanto.

O capturado Lankedem faz um pacto com Birbanto, que sentiu-se traído por Conrad, e , depois de entregar uma flor com sonífero à Conrad, consegue fugir, raptando Medora novamente. Conrad e Ali , seu escravo, saem na tentativa de resgatar Medora.

Ato III

Medora é levada ao Paxá e junta-se a sua amiga Gulnara. Enquanto ficam no Jardim Animado (que nada mais é do que um sonho do Paxá, onde todas as suas esposas dançam alegremente),  Conrad e seu grupo arquitetam um plano de resgate que acaba bem sucedido: Medora e Gulnara são resgatadas, o Paxá é derrotado e o mercador Lankedem é aprisionado.

Epílogo
Destemidos, os corsários, juntamente com Medora e Gulnara, partem em busca de novas aventuras.

E aí, gostaram da história?!? Muita aventura e romance! kkk 

Dias 09, 10 e 11 de dezembro, no Teatro Arthur Azevedo. Ingressos à venda na Adagio!

Espero todo mundo por lá!

xoxo,

Greta

terça-feira, novembro 01, 2011


Thrilling

1




"- Só mais uma coisa. Posso lhe perguntar, Billy [Elliot], como se sente quando está dançando?


- Não sei. Eu me sinto bem. No começo é difícil, mas depois que começo, eu esqueço de tudo. E... desapareço. Parece que eu desapareço. Eu sinto uma mudança no meu corpo todo. Como se tivesse um fogo. E eu fico ali. Voando. Como um pássaro. Como a eletricidade. É... eletricidade."


Disse tudo, né?