quinta-feira, maio 20, 2010


Notícias enfim!

4
Oi gente! Finalmente dando notícias né? Mas não esqueci da promessa e, mesmo morta de cansada e sem conseguir dar mais um passo, estou aqui, atualizando o blog diretamente de Paris! =D

Aqui tá tudo perfeito, e a cidade na primavera tá mais linda do que nunca (e olha que eu sou meio suspeita pra falar, tenho uma certa quedinha pelo outono! ;D). Fico maravilhada com essa mudança de estações, e como, do dia pra noite, tudo se transforma: o clima, a vegetação, as pessoas, tudo!

Ontem foi dia de (re)visitar os pontos turísticos de Paris! Começamos pela St. Honoré com suas lojas caríííssimas, mas que fazem a gente sonhar, seguindo pra Rue Royale (Eglise de la Madeleine) até a Place de la Concorde. Depois, Champs-Elysees, Grand e Petit Palais, Sena. Lá pegamos o "Bateaux bus", pra mim, o barco mais recomendado. Ele é super prático. Um pouco caro (13 euros) mas você pode subir e descer nos principais pontos turísticos durante todo o dia. Funciona como um ônibus mesmo, recomendo! Fizemos todo o percurso (Champs-Elysees, Tour Eiffel, Musée D'Orsay, St. Germain des Près, além de outras que não to lembrando agora =D), e descemos no Louvre, porque eu tinha visto uma Apple Store num tal Carrousel du Louvre. Rodamos um pouquinho pra achar e quando já estavamos quase desistindo, surge do nada!

Acho que o Carrousel du Louvre merecia até um post especial, porque agora é parada obrigatória em Paris! Ele fica na Rue de Rivoli (bem em frente a uma loja chamada Benlux, não tem erro!), e é um shopping com lojas bem legais e a Apple Store, claro! Ah, e os restaurantes... nossa, tem cozinha francesa, italiana, espanhola... Tudo fast food, mas típico, sabe? Comemos uma paella, hummm, muito gostosa! E pra acompanhar, adivinha só?!?!? Coca Light do Karl Lagerfeld!!! É, aquela mesmo que eu falei aqui. Encontrei super fácil! E bem baratinha: 3,10 euros.

Ia esquecendo! Não deixem de visitar o banheiro do Carrousel. É o maximo!!! Tem fila na porta e custa 1 euro, mas é o banheiro mais diferente que eu já vi! É mais uma loja de papel higiênico COM banheiros! Olha que show os modelitos que tem pra vender lá, tem caça-palavras, sudoku, nota de $1:

E é o banheiro público mais limpo que já vi. A cada "cliente" que sai, tem uma pessoa pra limpar a "cabine" antes do próximo usuário... Coisa de 1º mundo meeesmo! =D

Pra quem pensa que acabou, a aventura estava apenas começando!!! Pra fechar o dia com chave de ouro, resolvemos procurar uma Pizza Hut que encontrei no google maps. 400m do hotel, pertinho né? ha-ha-ha Seria, se não tivessemos um senso de orientação duvidoso! Rodamos, rodamos, sem nem saber direito onde estavamos (esqueci o mapa no hotel heheh), mas a sorte é tanta que, do nada, surge a rua da pizza!!! Vocês acreditam nisso??? Mas a volta foi melhor ainda. Umas 22h30, já escuro (ta anoitecendo umas 21h), saímos de lá como se fossemos profundas conhecedoras de Paris! Entra aqui, hum... acho que é essa rua... é, agora por aqui... Sei que nessa história acabamos dando de cara com a Madeleine, quase do outro lado do nosso destino original!!! Loucas né?? Mas, apesar da adrenalina, foi bem divertido. E sim, no fim das contas, encontramos nosso hotel, apesar de ter andado acho que uns 2 ou 3 km (to chutando!). Hoje, em compensação, já conhecemos todas as ruazinhas por onde andamos perdidas ontem. Tudo tem um ponto positivo!

E hoje, foi dia de outlet! Amanhã faço um post específico sobre ele tá?!? Agora é hora de dormir! =)

See you tomorrow! A bientôt!!!

4 comments:

Ana Paula disse...

hahahahha
ninguem ganha de mim agora! Estou do lado da criadora (quer dizer, ela ta no banho agora, mas dá no mesmo hihi)
Sim, as aventuras são muitos. Sorte que tinha essa expert em Paris para me guiar por aqui! Tudo bem que entramos em algumas ruazinhas erradas, mas eu sei que na verdade ela estava era querendo me mostrar bem mais a cidade!

Laiali Safa disse...

Aaah, que chiqueee *-* Pariiis!
Huláláa :D:D

Tudo de bom pra vc amr!
Bgs ;*

Brenda Palma disse...

UaU!tá chique né?
lá no meu blog eu deixei um selo pra vc...pega quand0 quiser tá?amei o post
só novidades.

maria luiza disse...

Oi Greta, toma cuidado com minha amiga,elle ne parle pas français, divirtam-se!!!
Bonsoir

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante pra melhoria do nosso espacinho! Sugestões, críticas (construtivas), tudo é super bem vindo!!! Tá esperando o que?!? Comenta vai!!! ;***