
“Não me ame pela beleza, pois um dia ela se acaba.
Não me ame por admiração, pois um dia você se decepciona...
Ame apenas...
Pois o tempo nunca pode acabar um amor sem explicação!!!"
(Madre Tereza de Calcutá)
Atire o primeiro rímel quem de nós, it girls, não morreria por uma Chanel 2.55 ou um dos clássicos e elegantérrimos tailleurs da marca! E é justamente pra contar a história da criadora desses e outros eternos objetos de desejo das mulheres de ontem, hoje E amanhã, que estreou nos cinemas "Coco Avant Chanel". Fazendo jus ao título (Coco antes de Chanel), o filme, que tem Audrey Tautou (a eterna Amélie Poulain) no papel de Gabrielle Bonheur Chanel, mostra a juventude da estilista, antes da glória e do sucesso que conhecemos, sua infância no orfanato, o começo de sua vida como modista e seus primeiros sucessos, mostrando que uma das mulheres mais respeitadas do mundo, que inventou um estilo que seria a alta moda para muitas gerações, foi cantora de cabaré, costureira e, pasmem, começou sua carreira criando chapéus para as atrizes de Paris.Felizmente, o pesadelo da monografia chegou ao fim (ao menos a parte relativa a gerá-la,
By the way, a dúvida agora se restringe a escolher "A" frase da epígrafe... Será que alguém pode me ajudar?!?!
São elas:
A primeira candidata é uma frase que copiei de uma loja da Adidas (é, a loja de esporte mesmo! hihihi), de autor desconhecido. Achei tão interessante, que tirei uma foto pra depois traduzir, com a intenção já de usá-la na mono:
1) Impossível é apenas uma grande palavra jogada no ar por homens pequenos que acharam mais fácil viver num mundo que lhes foi dado a explorar o poder de mudá-lo. Impossível não é um fato. É uma opinião. Impossível não é uma declaração. É um desafio. Impossível é potencial. Impossível é temporário. Impossível é NADA!
A segunda candidata é uma frase de Theodore Roosevelt , que também acho incrível!
2) “É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota”.
E, por último, temos Charles Chaplin:
3) “Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve... E a vida é muito para ser insignificante.”
E aí, 1,2 ou 3??? Help me please! =)