Não que eu seja partidária do MST, muito pelo contrário. Inclusive acho que muito dos atos desse movimento são abusivos, e muitos (não todos, mas repito, muitos) de seus membros querem fazer zoada só por fazer, não estão interessados em conquistar terra, mas sim em participar de movimentos, permanentemente. Sem falar nos casos que ouvimos falar nos noticiários onde os recém apossados de terras desapropriadas vendem suas terras, e continuam a participar do movimento. Como quase tudo aqui no Brasil, só funciona nas aparências.
Mas acredito que existem famílias, como as do documentário, que estão realmente de boa-fé no movimento. Por essas pessoas defendo a causa. Por essas pessoas que realmente querem uma terra para produzir, para morar , para ser feliz.
Nunca pensei que escreveria sobre esse tema, mas, de fato, a vida é imprevisível, e o mundo dá muitas voltas. E, se assim não fosse, a vida não seria tão emocionante e tão bonita.
1 comments:
Aplaudo o movimento empreendido pelo grupo da Rose, pois que lá vemos a serenidade e a humildade nas suas vidas; não é grupo armado, mas sim um grupo que apenas quer uma terra para trabalhar (diferente dos atuais, que são uma zorra e uma baderna só!)
Beijos!
P.S.: atualizei meu blog!
Postar um comentário
A opinião de vocês é muito importante pra melhoria do nosso espacinho! Sugestões, críticas (construtivas), tudo é super bem vindo!!! Tá esperando o que?!? Comenta vai!!! ;***